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Marketing

As pretensões do Santander no mercado imobiliário com Apê11

Um ano depois de adquirir a startup Apê11, banco reformula marca para ganhar espaço na área de compra e venda de imóveis


27 de setembro de 2022 - 10h23

Há um ano, o Santander adquiriu o marketplaces de imóveis Apê11, plataforma em que vendedores podem cadastrar seus imóveis para serem vistos diretamente por potenciais compradores. A ideia da companhia, com a movimentação, era atuar no segmento de financiamento de imóveis, ampliando suas frentes de atuação.

Apê11 faz ação de marketing no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

Ação da marca instalou portas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, para que o público conhecesse a plataforma (Crédito: Divulgação)

Um ano depois da negociação, o Santander procura colocar o Apê11 em uma nova era de comunicação com o público, com a renovação da identidade visual e ações pelas ruas da cidade de São Paulo para ajudar a ampliar o conhecimento da marca, em um primeiro momento, e, posteriormente, ampliar a geração de negócios.

“A negociação faz parte da estratégia do banco para ampliar seus negócios imobiliários e oferecer ao mercado um ecossistema completo em uma única plataforma”, explica Sandro Gamba, diretor de negócios imobiliários do Santander. O executivo diz que a plataforma Apê11 permite à companhia acelerar o desenvolvimento de soluções integradas para todos os stakeholders do mercado imobiliária.

Novo posicionamento do Apê11

Neste mês, a empresa apresentou a nova identidade visual do Apê11, na cor vermelha, que visa transmitir energia e entusiasmo, além de ser a cor do próprio Santander. De acordo com Leonardo Azevedo, CEO da Apê11, as mudanças feitas na identidade visual têm como intuito sinalizar o início de uma nova era da marca.

“Estamos com uma cara mais moderna e versátil, almejamos ainda oferecer mais amparo ao público paulistano em suas necessidades de moradia e investimento, com simplicidade e facilidade”, diz o CEO.

Junto à reformulação da marca, a empresa também fez uma intervenção urbana em São Paulo. Foram instaladas onze portas no Parque Villa-Lobos, que conduziam a espaços onde as pessoas pudessem tirar fotos. A ideia era, justamente, ampliar o conhecimento do público sobre a Apê11. De acordo com Azevedo, a ação conseguiu alcançar 3,3 milhões de contas, mais do que dobrando o engajamento da startup. Mais de 50 mil pessoas interagiram com as portas no local, segundo a empresa.

Cenário competitivo

Para se diferenciar e construir uma marca em um cenário em que outras empresas já atuam, a startup diz que procura aliar a credibilidade e força financeira do Santander à base tecnológica e de inovação da empresa. O CEO da startup diz que, de forma tangível, estão construindo ofertas de transações de compra que são diferenciadas no mercado.

“Por exemplo, nesse mês de setembro, iniciamos o Chance Única, uma plataforma digital de imóveis descontados, com documentação verificada, e com total transparência. Outras inovações vêm na sequência”, promete.

Pelo fato de o mercado imobiliário ser muito influenciado pelos ciclos econômicos, o Apê11 acredita que a inovação acaba sendo a principal força motriz para marcas que queiram se destacar em um segmento que ainda é muito tradicional, local e pulverizado. A empresa vê oportunidade de usar a tecnologia para desenvolver mais negócios em rede, digitalizando a jornada de compra dos consumidores.

De São Paulo a outras cidades

Neste momento, o foco de atuação da Apê11 é a cidade de São Paulo, o maior mercado imobiliário do País. “É importante aumentarmos a densidade da nossa oferta na cidade e sermos reconhecidos como a empresa de referência para negócios imobiliários em São Paulo”, conta o CEO.

Progressivamente, a partir de 2023, o Apê11 irá avaliar as estratégias para a ampliação da presença geográfica em outros locais.

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