Assinar

Sem tragos eletrônicos para Lady Gaga

Buscar
Publicidade
Marketing

Sem tragos eletrônicos para Lady Gaga

Marca líder do mercado de cigarros eletrônicos nos EUA desmente contratação da cantora como garota-propaganda


1 de julho de 2014 - 10h16

Por Michael Sebastian, do Advertising Age (*)

Será que a Lady Gaga será a próxima garota-propaganda da marca de cigarros eletrônicos Blu?

Foi o que Jacob Fuller, presidente da Blu no Reino Unido, disse ao jornal britânico The Telegraph nesse fim de semana. “Nos Estados Unidos, a Blu está trabalhando em um vídeo com a Lady Gaga. É um vídeo global que nos permitirá pegar carona na exposição da marca no Reino Unido”, relata o executivo.

A afirmação alarmou grupos antitabagismo. Eles temem que um endosso de uma celebridade com enorme apelo entre os adolescentes incentive os jovens a fumar os e-cigarros. Esse hábito poderia facilmente levar adolescentes a provar e se viciar em cigarros reais, de acordo com grupos como o Campaign for Tobacco-Free Kids (Campanha Antitabagismo Infantil).

Agora, a Blu está voltando atrás em relação aos comentários de Fuller, dizendo que ele se enganou. “Jacob Fuller não forneceu informações precisas e os cigarros eletrônicos Blu não têm qualquer relação ou associação com Lady Gaga”, informou em um e-mail para o Ad Age um porta-voz da marca.

Até a finalização desta matéria, e-mails e ligações para o escritório da Blu no Reino Unido não foram respondidos.

A Blu é a maior marca de e-cigarros dos EUA, com mais de 40% de market share. Sua estratégia de marketing se concentra fortemente no apoio de celebridades, como o ator Stephen Dorff e a personalidade da TV Jenny McCarthy, que aparecem em comerciais do produto.

A marca é de propriedade da Lorillard, a terceira maior empresa de tabaco do País, que comprou a Blu por $ 135 milhões em 2012.

* Tradução: Bruna Molina 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também