Marketing
Sem tragos eletrônicos para Lady Gaga
Marca líder do mercado de cigarros eletrônicos nos EUA desmente contratação da cantora como garota-propaganda
Marca líder do mercado de cigarros eletrônicos nos EUA desmente contratação da cantora como garota-propaganda
Meio & Mensagem
1 de julho de 2014 - 10h16
Por Michael Sebastian, do Advertising Age (*)
Será que a Lady Gaga será a próxima garota-propaganda da marca de cigarros eletrônicos Blu?
Foi o que Jacob Fuller, presidente da Blu no Reino Unido, disse ao jornal britânico The Telegraph nesse fim de semana. “Nos Estados Unidos, a Blu está trabalhando em um vídeo com a Lady Gaga. É um vídeo global que nos permitirá pegar carona na exposição da marca no Reino Unido”, relata o executivo.
A afirmação alarmou grupos antitabagismo. Eles temem que um endosso de uma celebridade com enorme apelo entre os adolescentes incentive os jovens a fumar os e-cigarros. Esse hábito poderia facilmente levar adolescentes a provar e se viciar em cigarros reais, de acordo com grupos como o Campaign for Tobacco-Free Kids (Campanha Antitabagismo Infantil).
Agora, a Blu está voltando atrás em relação aos comentários de Fuller, dizendo que ele se enganou. “Jacob Fuller não forneceu informações precisas e os cigarros eletrônicos Blu não têm qualquer relação ou associação com Lady Gaga”, informou em um e-mail para o Ad Age um porta-voz da marca.
Até a finalização desta matéria, e-mails e ligações para o escritório da Blu no Reino Unido não foram respondidos.
A Blu é a maior marca de e-cigarros dos EUA, com mais de 40% de market share. Sua estratégia de marketing se concentra fortemente no apoio de celebridades, como o ator Stephen Dorff e a personalidade da TV Jenny McCarthy, que aparecem em comerciais do produto.
A marca é de propriedade da Lorillard, a terceira maior empresa de tabaco do País, que comprou a Blu por $ 135 milhões em 2012.
* Tradução: Bruna Molina
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