Serasa detalha parceria com o Corinthians

Buscar

Serasa detalha parceria com o Corinthians

Buscar
Publicidade

Marketing

Serasa detalha parceria com o Corinthians

Diretor de marketing da marca, Giresse Contini comenta os objetivos do patrocínio e a repercussão do público e da imprensa sobre as dívidas do clube


4 de março de 2020 - 18h38

Serasa Limpa Nome vai substituir a Totvs na omoplata da camisa (Crédito: Miguel Schincariol/ GettyImages)

A plataforma de renegociação de dívidas Serasa Limpa Nome vai estampar a camisa do time masculino de futebol do Corinthians a partir de julho. A marca será fixada na região próxima aos ombros no uniforme do alvinegro paulista, substituindo a Totvs. A expectativa é que a estreia aconteça no dia primeiro de julho, quando o clube enfrenta o Sport Recife pela 12° do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até o final de 2020 e, além da exposição básica de marca, o patrocínio também prevê outras iniciativas. Entre elas, está o evento Feirão Serasa Limpa Nome, que já em sua próxima edição (entre 07 e 14 de março) será realizado na Arena Corinthians.

O fato curioso na parceria, que chamou a atenção de parte do público nas redes sociais e de algumas matérias na imprensa, é a posição do Corinthians como o clube de futebol brasileiro com a maior dívida com a União, segundo um levantamento divulgado em fevereiro deste ano pelo jornal Valor Econômico. O montante, de acordo com o estudo, está avaliado em R$ 737,7 milhões, sem incluir o financiamento para a construção do estádio, cuja obra foi concluída em 2014.

Na entrevista jogo rápido abaixo, o diretor de marketing do Serasa Consumidor, Giresse Contini, falou sobre os primeiros impactos do anúncio da parceria e detalhou outras questões que envolvem o acordo de patrocínio.

Meio & Mensagem – Quais são as propriedades ligadas ao patrocínio previstas em contrato?
Giresse Contini –
A primeira delas é a edição física do Feirão Limpa Nome na Arena Corinthians, que começa neste final de semana, 07 de março. E a principal delas o patrocínio na camiseta do clube, que começa em julho. Há mais alguns aproveitamentos como camiseta de treino e viagem, placas no centro de treinamento, entre outras coisas.

M&M – De que maneira as características da marca Serasa e da plataforma têm sinergia com o Corinthians?
Giresse – Atualmente há mais de 63 milhões de brasileiros inadimplentes e isso não tem a ver com futebol ou algum clube em específico. Acreditamos na força da marca Corinthians, como um dos maiores clubes de futebol do mundo, para amplificar os benefícios que a plataforma do Serasa Limpa Nome oferece para todos os brasileiros, independentemente de sua torcida.

M&M – Qual é a sua visão sobre os comentários iniciais do público e da imprensa que ligaram a dívida do clube com as características do Serasa? Era algo esperado?
Giresse – Acredito que qualquer patrocínio envolvendo Serasa, independente de clube, gera um fator inusitado. O futebol envolve paixão e com isso há sempre uma divisão de opiniões e sentimentos. Encaramos com naturalidade e sabemos dos benefícios, seja para o Corinthians seja para o Serasa Limpa Nome, seja para a população em geral.

M&M – Como a empresa pretende lidar com essa questão?
Giresse – Encaramos com naturalidade. Como disse, acreditamos neste projeto e nos benefícios dele para ambos os lados, mas principalmente para os brasileiros que passarão cada vez mais a conhecer a plataforma e seus benefícios. Estamos em meio ao Feirão Serasa Limpa Nome onde na última edição mais de 4mi de dívidas foram negociadas, com mais de 49% destes acordos com descontos acima de 80%. O Serasa Limpa Nome possui um propósito claro, ajudando num problema real de muitas pessoas no país e o Corinthians acredita muito neste proposito. Temos certeza que será uma parceria de sucesso.

M&M – Qual é a sua visão sobre o potencial de retorno de uma marca ao investir no futebol?
Giresse – O brasileiro é apaixonado por futebol e o esporte possui um alcance enorme no país. Atualmente há muitas empresas que começam no mundo digital e que, na medida que se consolidam, passam a trabalhar mídias mais massivas. Esse é o caminho que estamos trilhando e acreditamos que a parceria nos ajudara a posicionar ainda mais a marca do Serasa Limpa Nome.

Imagem de topo: Sandro Schuh/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele