Skol é a marca de cerveja preferida dos foliões
Pesquisa feita pela MindMiners apontou a bebida como a mais associada ao carnaval
Skol é a marca de cerveja preferida dos foliões
BuscarSkol é a marca de cerveja preferida dos foliões
BuscarPesquisa feita pela MindMiners apontou a bebida como a mais associada ao carnaval
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2018 - 7h37
Qual marca vem à sua mente quando o tema é Carnaval? A empresa de tecnologia MindMiners levou essa pergunta a 500 pessoas, de diversas regiões do País, a pedido de Meio & Mensagem, na tentativa de mapear como o consumo está inserido na festa mais popular do Brasil. E, para a maioria delas, os próximos quatro dias carnavalescos serão regados a Skol.
A cerveja da Ambev foi a mais citada espontaneamente na questão que perguntava qual é a primeira marca que as pessoas lembram quando pensam em Carnaval. Dos 500 entrevistados, 197 citaram a Skol. Em segundo lugar aparece outra marca de cerveja – a Brahma – citada por 65 pessoas. A Antarctica, lembrada por 27 pessoas, ficou na terceira posição.A Skol também lidera o ranking das cervejas preferidas do período carnavalesco. Quando questionados sobre a marca de cerveja que pretendem consumir no feriado, 32,4% citaram Skol. Em segundo lugar, com 14,1% da preferência, ficou a Itaipava. Na sequência, aparecem Brahma (13,6%) e Heineken (10,4%). Veja no gráfico:
A imagem de Skol ainda é mais positiva quando a MindMiners avalia os motivos que levam os entrevistados a optar pela marca. De todas as pessoas que declararão que irão consumir a Skol, 56% disseram que optaram pela cerveja porque ela é sua marca preferida. Já para 20% dos entrevistados, a escolha é aleatória já que, no carnaval, não importa muito qual marca de cerveja será consumida. A pesquisa foi realizada no painel de respondentes MeSeems
Embora seja a bebida preferida de quem vai curtir o carnaval (76% declarou que irá consumi-la), a cerveja também divide a atenção com outras bebidas no feriado. De acordo com a pesquisa, os foliões também estão preocupados com a hidratação: 75,2% declarou que vai consumir água durante a folia. Refrigerantes e bebidas alcoolicas mistas (como Smirnoff Ice e Skol Beats) também ganham a atenção das pessoas, sendo citadas por 57% e 52% dos respondentes, respectivamente. A Catuaba, uma das bebidas mais populares nos blocos carnavalescos, foi citada por 28% dos entrevistados como a bebida escolhida para a folia. Veja:O sucesso da catuaba
A pesquisa da MindMiners dedicou uma etapa para tentar compreender o sucesso da Catuaba nos blocos e festas carnavalescas do Brasil. Quando questionados sobre as razões que os levam a optar pela bebida, os foliões elencaram duas principais: o preço (a bebida é um item barato) e o sabor. A pesquisa da MindMiners também aponta a força dos blocos de rua nas cidades brasileiras. A maioria dos entrevistados (68%) declarou que vai passar os 4 dias de folia em sua cidade, aproveitando os blocos de rua. Os 32% restantes também prometem se jogar na folia dos blocos, mas em outras cidades. Veja:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros