Marketing
Sorteios predominam no Dia dos Namorados
Pesquisa da Promo Report mostra que as empresas optaram por premiar seus clientes como estratégia, concurso também foi bastante utilizado
Pesquisa da Promo Report mostra que as empresas optaram por premiar seus clientes como estratégia, concurso também foi bastante utilizado
Meio & Mensagem
15 de junho de 2015 - 3h23
Em ano de crise, a terceira data mais importante para o varejo trouxe vários desafios para as marcas.Um levantamento da consultoria Promo Report, realizado durante o Dia dos Namorados, identificou quais as principais estratégias das marcas para atrair o consumidor no último dia 12. A pesquisa mapeou 26 promoções de marcas de 13 setores.
A modalidade preferida pelas empresas neste ano foi o sorteio. Muitas marcas realizaram sorteios com destinos românticos como Itália, Paris, Atenas, Veneza e Mendoza. Entre os shoppings, carros e viagens foram as premiações mais escolhidas para sorteio.
Os concursos também foram muito utilziados por empresas como Mercatto, Flores Online e L’Ocittane. Promoção foi uma das palavras mais populares, marcas de preservativos, chocolates, champagne, restaurantes, shoppings e vestuário foram as que mais se utilizaram das promoções.
Acesse aqui o levantamento completo.
Compartilhe
Veja também
Airbnb oferece hospedagens na casa de Up e no Museu da Ferrari
Plataforma de hospedagens investe na categoria Icônicos, com experiências em locais atrelados ao cinema, música e cultura pop
Itaú vende operação e deixa de manter espaços de cinema
Salas do Espaço Itaú de Cinema em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília passam a ser operadas pela rede Cinesystem enquanto salas da Rua Augusta ficam com empresário Adhemar de Oliveira