Sorteios predominam no Dia dos Namorados
Pesquisa da Promo Report mostra que as empresas optaram por premiar seus clientes como estratégia, concurso também foi bastante utilizado
Pesquisa da Promo Report mostra que as empresas optaram por premiar seus clientes como estratégia, concurso também foi bastante utilizado
Meio & Mensagem
15 de junho de 2015 - 3h23
Em ano de crise, a terceira data mais importante para o varejo trouxe vários desafios para as marcas.Um levantamento da consultoria Promo Report, realizado durante o Dia dos Namorados, identificou quais as principais estratégias das marcas para atrair o consumidor no último dia 12. A pesquisa mapeou 26 promoções de marcas de 13 setores.
A modalidade preferida pelas empresas neste ano foi o sorteio. Muitas marcas realizaram sorteios com destinos românticos como Itália, Paris, Atenas, Veneza e Mendoza. Entre os shoppings, carros e viagens foram as premiações mais escolhidas para sorteio.
Os concursos também foram muito utilziados por empresas como Mercatto, Flores Online e L’Ocittane. Promoção foi uma das palavras mais populares, marcas de preservativos, chocolates, champagne, restaurantes, shoppings e vestuário foram as que mais se utilizaram das promoções.
Acesse aqui o levantamento completo.
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