Assinar

The Body Shop agora em Higienópolis

Buscar
Publicidade
Marketing

The Body Shop agora em Higienópolis

Shopping Pátio Higienópolis ganha loja da marca inglesa fundada por Anita Roddick


13 de novembro de 2014 - 5h30

(*)Atualizada

No próximo sábado, 15 de novembro, a região de Higienópolis, na capital paulista, ganhará a primeira loja da marca inglesa The Body Shop, fundada pela empresária e ativista de direitos humanos e meio ambiente Anita Roddick, em 1976 (Roddick faleceu em 2007, aos 64 anos).

A primeira loja da marca na cidade de São Paulo foi inaugurada no shopping Vila Olímpia. A The Body Shop foi adquirida pela L’Oréal em 2006 e, posteriormente, a gigante francesa também comprou a brasileira Empório Body Store. Agora, a expansão da marca de origem inglesa no Brasil será feita via inaugurações de novas unidades e também pela conversão de lojas da Empório Body Store à marca The Body Shop. O plano é que até a metade de 2015 todas as lojas brasileiras estejam convertidas.

Os traços marcantes da The Body Shop são os produtos com base natural e vegetal, que jamais usaram testes em animais em sua fabricação. Além disso, com Anita Roddick a marca buscava praticar o comércio justo, com pequenos agricultores, artesãos e cooperativas rurais em todas as regiões em desenvolvimento no mundo. O Brasil faz parte dessa rede, por meio de duas comunidades produtoras de soja e babaçu.

Mix de produtos

As lojas The Body Shop continuarão vendendo os itens mais famosos da gaúcha Empório Body Store, como Lolita, Leite de Cabra e linha Home, aos quais se juntarão os da marca inglesa. Um dos ícones da The Body Shop é a Body Butter, disponível em dez diferentes fragrâncias (moringa, morango, karité e blueberry são algumas delas). A marca garante vender uma unidade do hidratante a cada dois segundos no mundo.

E como já nasce quase com uma rede pronta no mercado brasileiro, os produtos, mesmo importados, terão preços equivalentes aos de outros mercados. No segmento banho e cuidados com o corpo, chegam inicialmente as linhas moringa, karité, mel, oliva, manga, coco, satsuma, pomelo e morango e uma edição limitada de blueberry (preços entre R$ 19,90 e R$ 69). Os de cuidados com as mãos chegam nas versões absinto, amêndoa e rosa mosqueta (de R$ 24,90 a R$ 44,90).

A linha SPA África, inspirada em rituais africanos de beleza, é a que tem preços mais elevados: de R$ 69 a R$ 128.

Um lançamento oficial acontecerá ano que vem, quando todas as lojas estiverem convertidas à marca The Body Shop. A operação no Brasil é comandada por Tobias Chanan, fundador da Empório Body Store.

 

(*) A versão anterior desta nota informava equivocadamente que a do Shopping Pátio Higienópolis era a primeira loja da The Body Shop na cidade de São Paulo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda