Marketing
TNT constrói Ferrari com 3,2 mil latinhas
Modelo foi criado para divulgar promoção que levará um fã para conhecer a sede na escuderia na Itália
Modelo foi criado para divulgar promoção que levará um fã para conhecer a sede na escuderia na Itália
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2014 - 12h49
O TNT Energy Drink, energético oficial da Scuderia Ferrari desde 2012, construiu um modelo de Fórmula 1 da equipe italiana com latas de alumínio. A obra, feita com mais de 3,2 mil latinhas de 269 ml das versões normal e zero açúcar de TNT, exigiu 45 dias de trabalho ininterrupto e foi criada para divulgar uma promoção da marca do Grupo Petrópolis.
A ação “Quer ir para a Itália conhecer a Scuderia Ferrari?” dará ao vencedor uma viagem para Milão e Maranello, no norte da Itália, casa da montadora. O visitante terá a oportunidade de conhecer o processo de fabricação dos carros, o túnel de vento, onde são realizadas as simulações para melhorar o desempenho aerodinâmico dos modelos, e o Museu da Ferrari.
A promoção distribuirá ainda 1080 brindes como bonés, camisetas e squeezes. Para participar, o consumidor precisa comprar qualquer produto da linha TNT e digitar o código de barras no site. A iniciativa é válida para todo o Brasil e acontece até 31 de dezembro. O sorteio da viagem será dia 3 de janeiro de 2015.
Produzida pela Y&R, a promoção terá o suporte de uma campanha publicitária. O plano de mídia inclui filme para TV (veja abaixo), anúncios para mídia impressa e estratégia digital. Além disso, a réplica de latas, desenvolvida pela GTI Solutions, ficará em exposição em pontos de vendas e postos de combustível no Rio de Janeiro e em São Paulo. O carro tem 4,70 metros de cumprimento e 1,80 de largura.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas