Unilever perdeu R$ 200 milhões com Ades
Prejuízo foi revelado pelo CEO global da companhia em conferência com acionistas
Prejuízo foi revelado pelo CEO global da companhia em conferência com acionistas
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2014 - 11h22
Em conferência com acionistas, realizada na terça-feira 21, Paulus Polman, CEO da Unilever, anunciou que a marca teve um prejuízo em torno de R$ 200 milhões por conta do recall de Ades no Brasil. De acordo com números da Euromonitor, a participação da empresa no segmento correspondia a 45% do mercado e caiu para 33% no ano passado.
Polman informou que a Unilever tenta reforçar o consumo da bebida com o relançamento do conceito Soy Force (força da soja, em tradução literal). O CEO lembra que Pier Luigi, diretor de suprimentos da Unilever, disse em evento para os investidores que esse incidente é uma forma de chamar a atenção para a necessidade de se manter os altos padrões de fabricação da empresa.
Ainda durante o evento, Polman citou o Norte e Centro-Oeste do Brasil, ao lado de regiões da África, Índia e Indonésia, como exemplos de mercados onde a empresa já atua com grandes oportunidades para crescimento nos próximos anos.
A distribuição e fabricação de Ades da linha TBA3G, que foi contaminada, foram suspensas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2013.
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