Marketing
Vendas para o Natal devem aumentar em 3%
Segundo Alshop, roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos são preferidos para presentes
Segundo Alshop, roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos são preferidos para presentes
Meio & Mensagem
13 de novembro de 2014 - 10h56
Por meio de pesquisa com lojistas, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima que haverá um aumento de 3% nas vendas de Natal nos shoppings de todo o Brasil, em comparação ao mesmo período de 2013. Roupas, calçados, bijuterias, perfumes e cosméticos estão entre os segmentos de comércio que devem ser mais favorecidos pela época de compra de presentes.
Por conta da alta de preços, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos de alta tecnologia ficam de fora da lista de preferências neste ano. A intenção de compra desses produtos caiu por diversos fatores, tais como alta do dólar, volta da inflação, elevação de juros e dificuldade para concessão de crédito.
Por sua vez, o 13º salário deverá injetar na economia por volta de R$ 158 bilhões, equivalente a cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O benefício, porém, geralmente é utilizado pelos consumidores para saldar dívidas e pagar despesas de início de ano.
Compartilhe
Veja também
Ivete Sangalo: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Cantora participou do Marketing Network Brasil e falou, além de muitos temas relacionados à sua vida midiática, sobre gestão de crise e o cancelamento da turnê A Festa
As novas metas ESG do Grupo Boticário até 2030
Em seu 12° relatório de ESG, empresa apresenta sete compromissos – mudanças climáticas, resíduos, água, biodiversidade, diversidade e inclusão, desenvolvimento social e fornecimento sustentável – com trinta metas atreladas