Virgin Mobile chega ao Brasil como MVNO
Empresa selou acordo para utilização da rede da Telefônica no País e atuar com o ?operadora móvel virtual?, mas aguarda licença do Cade, e também expandiu operação no México
Empresa selou acordo para utilização da rede da Telefônica no País e atuar com o ?operadora móvel virtual?, mas aguarda licença do Cade, e também expandiu operação no México
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2014 - 3h44
A Virgin Mobile Latin America (VMLA) está ampliando sua presença nos mercados brasileiro e mexicano. Neste último, a marca já iniciou os negócios de vendas, marketing e atendimento ao cliente. E no Brasil, apresentou pedido de licença MVNO ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para atuar como “operadora móvel virtual”, depois de ter assinado nesta quarta-feira, 22 um acordo com a Telefônica Vivo para compartilhamento de rede.
Os lançamentos são parte de um plano de crescimento na região da América Latina, no qual a VMLA, que já opera no Chile e na Colômbia, enxerga um mercado potencial de meio bilhão de consumidores. No mundo, a Virgin Mobile, de quem o Grupo Virgin, do empresário Richard Branson, é um dos principais acionistas, afirma atender 18 milhões de clientes em dez países.
Branson comentou, em comunicado, a iniciativa: “Estamos entusiasmados com os planos de expansão da Virgin Mobile no México e Brasil, ambos os mercados valorizam serviços inovadores e voltados para o cliente como os oferecidos pela Virgin. Vamos lançar nossos serviços no México daqui a alguns meses e no Brasil, tão logo a aprovação do órgão regulador brasileiro seja obtida.”
Compartilhe
Veja também
Com a Disney, Fórmula 1 quer atrair público infanto-juvenil
Parceria entre as empresas terá início em 2026 e ocorre diante do interesse expressivo do público mais jovem no automobilismo
Cebolinha viaja pela história do Palmeiras em obra de Celso Campos Jr. e MSP
Livro marca a primeira aparição de um personagem da Turma da Mônica em uma publicação oficial do clube