TV Brasil estreia série Extinções

Buscar
Publicidade

Mídia

TV Brasil estreia série Extinções

Coprodução internacional com as brasileiras Grifa e Gullane tem seis episódios e entra no ar durante a Semana do Meio Ambiente, em junho


23 de maio de 2011 - 8h05

A TV Brasil, canal público gerido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), aproveita a Semana do Meio Ambiente, celebrada a partir de 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente –, para estrear a série Extinções. A atração é uma coprodução Grifa e Gullane (Brasil), Frederic Lepage Concepts (França), Oak 3 Films (Cingapura) e Greenspace (Canadá) que mostra a história de seis grandes animais do mundo e as ameaças que podem leva-los à extinção.

O episódio nacional “Onça Pintada”, que contou com a parceria da TV Brasil e da Tetra Pak, e ficou a cargo das empresas Grifa e Gullane, será o primeiro exibido pelo canal, na quarta-feira, 8. Dirigido por Maurício Dias, fundador da Grifa Cinematográfica, o episódio narra a luta pela sobrevivência de Lenda, uma jovem fêmea de onça pintada que habita o Parque Nacional das Emas, na região do Cerrado.

A série teve imagens registradas em 17 países e já foi exibida em mais de 50 nações, a primeira delas a França, no ano passado. Os demais episódios tratam dos desafios para a sobrevivência do urso polar, do orangotango, do guepardo, do elefante asiático e do tigre.

A atração irá ao ar às quartas-feiras, às 23h, com apresentação de Luana Piovani e Eduardo Moscovis. Após a exibição na TV Brasil, Extinções poderá ser veiculado também em canais fechados e também ganhar uma versão em DVD. As equipes da Gullane e da Grifa mantém negociações neste sentido.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias