TV Brasil estreia série Extinções
Coprodução internacional com as brasileiras Grifa e Gullane tem seis episódios e entra no ar durante a Semana do Meio Ambiente, em junho
Coprodução internacional com as brasileiras Grifa e Gullane tem seis episódios e entra no ar durante a Semana do Meio Ambiente, em junho
Meio & Mensagem
23 de maio de 2011 - 8h05
A TV Brasil, canal público gerido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), aproveita a Semana do Meio Ambiente, celebrada a partir de 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente –, para estrear a série Extinções. A atração é uma coprodução Grifa e Gullane (Brasil), Frederic Lepage Concepts (França), Oak 3 Films (Cingapura) e Greenspace (Canadá) que mostra a história de seis grandes animais do mundo e as ameaças que podem leva-los à extinção.
O episódio nacional “Onça Pintada”, que contou com a parceria da TV Brasil e da Tetra Pak, e ficou a cargo das empresas Grifa e Gullane, será o primeiro exibido pelo canal, na quarta-feira, 8. Dirigido por Maurício Dias, fundador da Grifa Cinematográfica, o episódio narra a luta pela sobrevivência de Lenda, uma jovem fêmea de onça pintada que habita o Parque Nacional das Emas, na região do Cerrado.
A série teve imagens registradas em 17 países e já foi exibida em mais de 50 nações, a primeira delas a França, no ano passado. Os demais episódios tratam dos desafios para a sobrevivência do urso polar, do orangotango, do guepardo, do elefante asiático e do tigre.
A atração irá ao ar às quartas-feiras, às 23h, com apresentação de Luana Piovani e Eduardo Moscovis. Após a exibição na TV Brasil, Extinções poderá ser veiculado também em canais fechados e também ganhar uma versão em DVD. As equipes da Gullane e da Grifa mantém negociações neste sentido.
Compartilhe
Veja também
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas
Meta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas
Além de habilitar ligações de voz e vídeo entre clientes e empresas, companhia está testando uma espécie de agente de IA, que pode fazer recomendações de produtos