Telecine formaliza acordo com Disney

Buscar
Publicidade

Mídia

Telecine formaliza acordo com Disney

Com isso, o estúdio se une às demais majors ? Fox, MGM, Universal e Paramount ? na joint venture com a Globosat


9 de agosto de 2011 - 3h17

O Telecine – joint venture entre a Globosat e os estúdios Fox, MGM, Universal e Paramount – acaba de anunciar a formalização de contrato com a Disney Media Networks, e passa a oferecer, com exclusividade, a partir de 1º de outubro, os filmes do estúdio na programação dos seis canais Telecine.

Segundo o presidente do Telecine, João Mesquita, o contrato com a Disney é o primeiro feito apenas pelo Brasil, ou seja, o estúdio separou as operações latino-americana e brasileira e fechou este tipo de operação apenas para o País. “O Brasil tem preços e diferenciais de mercado distantes da América Latina. Não há razão, portanto, para que um acordo em toda a AL seja obrigatório”, disse o diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, durante o anúncio do acordo.

O Telecine chegou ao final de julho com 2,8 milhões de assinantes e esse é um dos motivos pelos quais a Disney negociou com o Telecine para entrar na janela premium da TV paga. Antes, o conteúdo da Disney estava na grade do principal concorrente do Telecine, a HBO.

Embora seja uma das maiores distribuidoras de conteúdo em 3D (e a Disney é uma das maiores produtoras nesse padrão), a Globosat não tem a perspectiva, a curto prazo, de lançar um canal nessa tecnologia. De acordo com Pecegueiro, não há uma previsão de quando isso acontecerá porque o 3D ainda não está suficientemente estruturado para suportar um serviço 24 horas, ou seja, um canal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos