Mídia
América Latina cresceu 15% até 3° trimestre
Dados de investimento publicitário da Global AdView mostram que região segue à frente da média do mercado
Dados de investimento publicitário da Global AdView mostram que região segue à frente da média do mercado
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2015 - 11h37
A América Latina segue como a região de maior crescimento em investimento publicitário no mundo, segundo dados da pesquisa Global AdView Pulse do terceiro trimestre de 2014. Na comparação com o mesmo período de 2013, aumentou 6,8%. No acumulado de janeiro a setembro, cresceu 15,2%.
O estudo aponta ainda que os investimentos globais em publicidade tiveram alta de 3% no mesmo período, com destaque para os setores de saúde, indústria e serviços e finanças. No acumulado dos três trimestres, também teve crescimento razoável a região do Oriente Médio e África, com 4,4% (veja mais no gráfico).
A pesquisa é organizada pela Nielsen e conta com apoio, no Brasil, do Ibope Media. O instituto brasileiro mantém suas parcerias internacionais após ter sido integralmente adquirida em dezembro pela Kantar Media, do grupo WPP.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos