Mídia
América Latina lidera investimentos em mídia
Segundo estudo da Nielsen, continente foi região que mais cresceu em verba publicitária no segundo trimestre
América Latina lidera investimentos em mídia
BuscarAmérica Latina lidera investimentos em mídia
BuscarSegundo estudo da Nielsen, continente foi região que mais cresceu em verba publicitária no segundo trimestre
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2014 - 4h20
O investimento publicitário na América Latina cresceu 19,7% no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2013, segundo dados da pesquisa Global AdView Pulse, da Nielsen. É, portanto, a região que apresentou maior taxa de aumento de mercado do período.
De modo geral, os investimentos globais em publicidade subiram 3,1% no segundo trimestre de 2014 na comparação com 2013, chegando a US$ 157,9 bilhões. Os anunciantes que mais compraram mídia são dos setores de indústria, serviços e saúde.
Segundo comunicado do Ibope Media – que forneceu informações sobre Brasil e Argentina – a América Latina despontou no ranking por causa da realização da Copa do Mundo. O continente foi seguido pelo Oriente Médio e África (6,2%) e pela América do Norte (4,5%). Veja mais informações no gráfico abaixo.
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991