App ajuda evitar encontros indesejáveis
Através da conexão com o Instagram e Foursquare, Cloack avisa quando as pessoas estão se aproximando de sua localidade
Através da conexão com o Instagram e Foursquare, Cloack avisa quando as pessoas estão se aproximando de sua localidade
Meio & Mensagem
25 de abril de 2014 - 3h11
Por Carolina Cestari
Após cruzar com a ex-namorada quatro vezes em seis meses na cidade de Nova Iorque, Brian Moore decidiu recorrer às novas tecnologias. O programador criou um aplicativo para iOS que ajuda a evitar encontros indesejados através das conexões com o Instagram e Foursquare.
Caracterizada como rede antissocial, o Cloak junta-se a um sistema comparado ao GPS através das redes sociais conectadas, conseguindo filtrar a sua lista de contatos e localizar os seus amigos. O usuário pode definir quais são os contatos indesejados através da função “flag”. Dessa maneira, quando alguém da sua lista se aproxima do local onde está, o aplicativo emite um alerta de distância personalizável. Porém, se a pessoa não é interligada nas redes sociais, o Cloak acaba falhando em sua função.
O Cloak não é necessariamente um aplicativo antissocial, uma vez que ele também ajuda a encontrar os amigos através de um sistema de alerta. Para Moore, o intuito do aplicativo é inspirar as pessoas a pensar sobre a privacidade. Entretanto, o Cloak não é o primeiro aplicativo antissocial do mercado. O desenvolvedor norte-americano Chris Baker, ficou conhecido pelo ‘Hate with Friends’, um aplicativo no Facebook que mostra quando dois amigos se odeiam.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo