As pretensões do Kwai para crescer no mercado brasileiro
Ogilvy foi escolhida para realizar a estratégia comunicação do aplicativo, que busca conquistar o público nacional
As pretensões do Kwai para crescer no mercado brasileiro
BuscarAs pretensões do Kwai para crescer no mercado brasileiro
BuscarOgilvy foi escolhida para realizar a estratégia comunicação do aplicativo, que busca conquistar o público nacional
Valeria Contado
26 de março de 2021 - 6h00
O Kwai, aplicativo de compartilhamento de vídeos desenvolvido pela empresa chinesa Kaishou, chegou ao Brasil e está em busca de espaço no coração dos usuários de redes sociais. Ao lado da agência Ogilvy Brasil, a plataforma, já realizou sua primeira ação para se aproximar do público.
Trata-se do reality show Microfone Aberto, da Band, que busca o novo comentarista para o programa esportivo Jogo Aberto. O resultado, considerado positivo pela empresa, fez com que a marca se interessasse por investir mais em esportes, uma das paixões do brasileiro. Mariana Sensini, Country Manager da Kuaishou no Brasi, explica que “o conteúdo esportivo é muito forte na plataforma. Por isso, estamos olhando com mais atenção para este setor e fechando parcerias importantes como o Flamengo, o Novo Basquete Brasil.”
Com objetivo de permitir que as pessoas compartilhem o seu dia-a-dia, o Kwai se apresenta como uma plataforma que busca garantir que as pessoas consigam se expressar e ter espaço. Por isso, está buscando construir sua própria comunidade de influenciadores. Mariana explica um pouco sobre como a plataforma pretende valorizar o conteúdo dos usuários: “O Kwai possui um algoritmo inclusivo, que proporciona uma melhor distribuição com base no conteúdo produzido e não apenas no número de seguidores.”
Por isso, a Ogilvy terá um papel importante para o Kwai no Brasil: desenvolver o ponto de contato entre as pessoas e a marca. O foco dessa parceria é voltado ao awareness, em tornar os valores da marca conhecidos e a estratégia adotada pela agência é trabalhar com o topo do funil.
Karina Ribeiro, CMO e New Business Leader da Ogilvy Brasil, avalia o que esse tipo de ação representa para a expansão do Kwai no Brasil. Ela explica que esse trabalho é essencial para a construção de marcas que estão chegando no mercado. “Nesse sentido, atrelar a marca a creators que compartilham dos mesmos valores é uma estratégia essencial para aproximá-la do público.”
Além disso, a Ogilvy aposta em estratégias de cross, como funcionou com o reality Microfone Aberto, em que mais de 60 mil vídeos foram marcados com a tag da campanha. Segundo Karina, “a TV aberta é uma das mídias de maior cobertura nacional, então, encontrar uma maneira inteligente de integrá-la a estratégia de digital e social de Kwai é o caminho para alcançarmos os objetivos da marca no Brasil”.
A Kwai promete, em breve , divulgar mais ações e, em abril, lançar sua primeira campanha institucional, criada pela Ogilvy.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King