Cartaxi oferece crédito de carbono a anunciante
Empresa de mídia em táxis celebra 25 anos com ação para compensar emissão de gases
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Igor Ribeiro
14 de outubro de 2014 - 10h39
Para comemorar seus 25 anos, a Cartaxi lança um sistema de crédito de carbono de táxis programados para a veiculação de campanhas publicitárias. O aniversário também traz nova identidade visual e site, que remodelou suas ferramentas interativas para agências e anunciantes.
A ideia da compensação de emissão de gases é fruto de parceria com a ONG Iniciativa Verde. A ação oferece às agências e clientes o plantio de árvores para neutralizar dióxido de carbono liberado pelos táxis. O sistema é opcional e custa, em média, 10% do valor da campanha. A Iniciativa Verde cuida da reposição de árvores e o anunciante recebe um certificado de contribuição do meio ambiente. “As empresas que aderirem à neutralização também poderão ainda monitorar a evolução de seu projeto através do site da Iniciativa Verde em áreas de reflorestamento”, explica Daniel Savério, gerente de negócios da Cartaxi. Ele explica que todo o processo de adesão, pagamento e monitoramento pode ser realizado online.
“Além de ajudar e evitar o aquecimento global por meio de absorção do carbono e de recuperar a Mata Atlântica, que hoje possui apenas 10% de sua cobertura original, o programa também traz benefícios sociais, gerando renda para a população rural” afirma Savério. Para compensar a emissão mensal de um único táxi, é necessário plantar quatro árvores, que neutralizam 0,652 toneladas de CO².
Além da possibilidade de adesão ao programa Carbon Free, a empresa lança nova identidade visual. O site da empresa também foi reformulado e além do Media Kit, oferece ferramentas como a calculadora de impactos. A ferramenta mensura a quantidades de quilômetros, passageiros transportados, folhetos entregues, pessoas impactadas e corridas feitas por taxistas de todas as capitais do país.
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