Catraca Livre cria área de conteúdo
Após expandir sua atuação pelo País, novo núcleo da plataforma reforça parceria com anunciantes
Após expandir sua atuação pelo País, novo núcleo da plataforma reforça parceria com anunciantes
Meio & Mensagem
29 de julho de 2014 - 8h22
Criar conteúdos que envolvam a valorização dos espaços urbanos com a participação do público e das marcas. Esse é o novo direcionamento do portal Catraca Livre.
Após se estabelecer como agenda cultural, a plataforma decidiu expandir sua atuação e criar um núcleo de produção de conteúdo para intensificar o trabalho com anunciantes em projetos que podem ganhar desdobramentos como festivais, blogs e aplicativos.
Além da linha editorial já conhecida, com pautas sobre cultura, saúde, bem-estar e negócios, o portal vem investindo em ações de storytelling e no potencial de alcance. Esse novo perfil começa a ser divulgado ao mercado neste mês e já possui cases para marcas como Fleury e PepsiCo. O trabalho mais recente é uma websérie para a Natura, que estreará em agosto e poderá se desdobrar em outros formatos.
A área destinada a gerar conteúdo sob medida para as marcas é nova, no entanto, a parceria com empresas é de longa data. Foram concebidos novos trabalhos em associação a marcas como Santander, Sebrae, Itaú, Ambev, Sesi, Porto Seguro e Magazine Luiza.
Em 2013, o portal criou uma plataforma de marketing o Rua Livre, que desenvolve e administra ações transformadoras no espaço urbano. O projeto representou 15% do faturamento do Catraca Livre no primeiro semestre deste ano.
Marcos Dimenstein, diretor de negócios da plataforma, destaca que as marcas precisam se aproximar mais das pessoas, oferecendo soluções. “As marcas podem ser amadas, mas precisam ser amáveis. Falar de bem-estar e ajudar as pessoas a terem atitudes que resultem em satisfação traz reconhecimento e impacto.”
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1620, de 28 de julho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital