CNN Brasil fecha operação no Rio e reduz quadro
Emissora diz que a prioridade para 2023 será fortalecer o DNA, focado em hard news, e readequar custos
CNN Brasil fecha operação no Rio e reduz quadro
BuscarCNN Brasil fecha operação no Rio e reduz quadro
BuscarEmissora diz que a prioridade para 2023 será fortalecer o DNA, focado em hard news, e readequar custos
Meio & Mensagem
1 de dezembro de 2022 - 15h50
A CNN Brasil promoveu uma grande reestruturação em seus negócios nesta quinta-feira, 1 de dezembro. A emissora fechou a redação do Rio de Janeiro, criada desde o início da operação do canal brasileiro, em maio de 2020.
Em comunicado enviado aos funcionários nesta quinta-feira, 1, ao qual a reportagem teve acesso, a CNN Brasil informa que a reestruturação têm dois objetivos principais: “fortalecer o DNA do canal, focado em hard news, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do País, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (breakeven) em 2023 e voltar a crescer.”
Renata Afonso deixa o comando da CNN Brasil
Junto com o fim da sucursal do Rio de Janeiro, a CNN Brasil também demitiu vários jornalistas, entre eles âncoras como Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Isabella Faria e Gloria Vanique.
Em sua coluna no UOL, o jornalista Ricardo Feltrin contabiliza que mais de 120 profissionais teriam sido desligados da CNN nesta quinta-feira, 1. O canal não comentou oficialmente sobre as demissões.
Os cortes e redução de custos acontecem semana depois de uma mudança no comando da operação do canal. No fim de outubro, João Carlos Camargo foi anunciado como o novo chairman executivo, além de novo sócio do canal de notícias. O novo executivo assumiu o lugar de Rubens Menin, investidor do canal, na presidência do conselho administrativo da CNN Brasil. Menin, no entanto, segue como sócio da operação.
Há dez dias, Renata Afonso, então CEO do canal, anunciou sua saída da CNN Brasil. De acordo com a emissora, a decisão partiu de Renata.
O comunicado interno divulgado pela CNN Brasil também diz que “as mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade” e que “o selo CNN Soft será remodelado para 2023”.
A marca CNN Soft foi uma das principais movimentações feitas por Renata Afonso durante sua sugestão. A executiva achou importante ampliar o conteúdo do canal para além do hard news, incluindo atrações voltadas a comportamento, viagens e outros temas.
Agora, de acordo com o comunicado, essa área deverá perder espaço diante da priorização do hard news.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo