CNN investe em conteúdo on demand
Rede de televisão cria plataforma na qual os leitores selecionarão o que desejam assistir; canal também testa vídeo de 15 segundos no Twitter
Rede de televisão cria plataforma na qual os leitores selecionarão o que desejam assistir; canal também testa vídeo de 15 segundos no Twitter
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 2h59
Para oferecer um conteúdo cada vez mais personalizado aos seus espectadores, a CNN lançou, nos Estados Unidos, uma nova plataforma de vídeo on demand. Chamada de CNNx, ela permite aos usuários o acesso completo a todo o noticiário 24 horas do canal, com a possibilidade de escolher os assuntos e temas que mais interessam.
Pela plataforma é possível selecionar os segmentos e editorias da CNN, cujo conteúdo é extraído dos canais televisivos e também do site da rede. Por enquanto, a CNNx está disponível apenas para iPad, mas, em breve, deverá ser oferecida para outros devices. Para acessa-la é preciso criar um login e senha, que são originados pela operadora de TV por assinatura de cada usuário.
Vídeos no Twitter
Ainda na esfera digital, a CNN colocará em teste outro canal de comunicação com os seus espectadores. Em parceria com o Twitter, a rede irá disponibilizar, todos os dias, um vídeo denominado 15 Second Morning, que irá resumir um ou dois grandes temas que dominarão o noticiário naquele dia, em um clipe de 15 segundos.
O vídeo será postado diariamente, na conta principal da CNN no Twitter. O projeto vai ao encontro do intuito da companhia de oferecer notícias para múltiplas telas, de acordo com o estilo e a usabilidade de cada uma delas.
Com informações do Mashable e do Ad Age.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo