Como será a primeira faculdade de formação de influenciadores digitais?
Faap abre graduação em 2024 com a proposta de formar profissionais para atuarem na área da creator economy
Como será a primeira faculdade de formação de influenciadores digitais?
BuscarComo será a primeira faculdade de formação de influenciadores digitais?
BuscarFaap abre graduação em 2024 com a proposta de formar profissionais para atuarem na área da creator economy
Bárbara Sacchitiello
8 de dezembro de 2023 - 6h05
Produção de vídeos curtos, fotografia e tratamento de imagem, criação e produção de videocasts, coberturas ao vivo e transmissão de grandes eventos. Essas são algumas das disciplinas que estão previstas na grade curricular do primeiro curso de graduação da Faap criado com a proposta de formar influenciadores digitais.
Apesar de o mercado já contar com diversos cursos de especialização e formação de produtores de conteúdo, esta é, segundo a Faap, a primeira graduação do gênero criada no País. Com duração de quatro anos, o curso, que tem o nome de Criação e Produção de Conteúdo, pretende formar creators e profissionais especializados para atuar na área de marketing de influência.
O curso entra na grade da instituição de ensino a partir de 2024 e substituirá a graduação em Rádio e TV, que fazia parte da universidade. A princípio, serão oferecidas 70 vagas.
Segundo a Faap, a criação da graduação no País foi inspirada na Southeast Technical University, localizada na Irlanda, que oferece a formação universitária tendo como base a expansão da economia e negócios gerados pela indústria dos criadores de conteúdo em todo o mundo.
O curso de Produção e Criação de Conteúdo da Faap visa capacitar os estudantes a produzirem conteúdos para diversos formatos e canais, desde vídeos curtos até clipes e realities.
Ao longo dos quatro anos de graduação, o curso pretende fornecer as habilidades para a construção e identificação de audiência digital multiplataforma, uso de inteligência artificial, produção de arte e cinegrafia, plástica sonora, produção de documentários, entre outras disciplinas.
De acordo com a Faap, os professores do curso serão profissionais de empresas como YouTube e TikTok além de membros de emissoras de TV, produtoras, plataformas digitais e outros hubs de conteúdo. Ainda não foram divulgados os nomes dos componentes do corpo docente.
O site da Faap informa, ainda, que a mensalidade da graduação no ano de 2024 será de R$ 4.980.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King