Como será a primeira faculdade de formação de influenciadores digitais?

Buscar

Como será a primeira faculdade de formação de influenciadores digitais?

Buscar
Publicidade

Mídia

Como será a primeira faculdade de formação de influenciadores digitais?

Faap abre graduação em 2024 com a proposta de formar profissionais para atuarem na área da creator economy


8 de dezembro de 2023 - 6h05

Produção de vídeos curtos, fotografia e tratamento de imagem, criação e produção de videocasts, coberturas ao vivo e transmissão de grandes eventos. Essas são algumas das disciplinas que estão previstas na grade curricular do primeiro curso de graduação da Faap criado com a proposta de formar influenciadores digitais.

faculdade influenciadores digitais

(Crédito: Alinabuphoto/shutterstock)

Apesar de o mercado já contar com diversos cursos de especialização e formação de produtores de conteúdo, esta é, segundo a Faap, a primeira graduação do gênero criada no País. Com duração de quatro anos, o curso, que tem o nome de Criação e Produção de Conteúdo, pretende formar creators e profissionais especializados para atuar na área de marketing de influência.

O curso entra na grade da instituição de ensino a partir de 2024 e substituirá a graduação em Rádio e TV, que fazia parte da universidade. A princípio, serão oferecidas 70 vagas.

Segundo a Faap, a criação da graduação no País foi inspirada na Southeast Technical University, localizada na Irlanda, que oferece a formação universitária tendo como base a expansão da economia e negócios gerados pela indústria dos criadores de conteúdo em todo o mundo.

Duração e preço da graduação de influenciadores digitais

O curso de Produção e Criação de Conteúdo da Faap visa capacitar os estudantes a produzirem conteúdos para diversos formatos e canais, desde vídeos curtos até clipes e realities.

Ao longo dos quatro anos de graduação, o curso pretende fornecer as habilidades para a construção e identificação de audiência digital multiplataforma, uso de inteligência artificial, produção de arte e cinegrafia, plástica sonora, produção de documentários, entre outras disciplinas.

De acordo com a Faap, os professores do curso serão profissionais de empresas como YouTube e TikTok além de membros de emissoras de TV, produtoras, plataformas digitais e outros hubs de conteúdo. Ainda não foram divulgados os nomes dos componentes do corpo docente.

O site da Faap informa, ainda, que a mensalidade da graduação no ano de 2024 será de R$ 4.980.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix Espanha firma parceria com a Kantar Media

    Netflix Espanha firma parceria com a Kantar Media

    Empresa será responsável por medir a audiência e apresentar novos insights à plataforma de streaming na Espanha

  • Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Meta formará equipe para combater conteúdo falso fruto de inteligência artificial nas eleições parlamentares da União Europeia