Assinar

Disney prevê desaceleração nos streamings

Buscar

Disney prevê desaceleração nos streamings

Buscar
Publicidade
Mídia

Disney prevê desaceleração nos streamings

CEO da companhia, Bob Chapek, declarou que a paralisação nas produções por conta da variante Delta deve impactar os planos de conquistas de novos assinantes


22 de setembro de 2021 - 6h00

The Mandalorian, uma das séries exclusivas do Disney+ (Crédito: Reprodução/YouTube)


Com informações do Advertising Age e da Bloomberg

O CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, declarou que os atrasos na produção de filmes e séries de TV irão moderar o crescimento dos serviços de streaming nos próximos nesse trimestre. Ao participar de uma conferência do Goldman Sachs Group nessa terça-feira, 21, o executivo disse que os estúdios da Disney estão produzindo 61 filmes e 17 produções de TV, mas que a ascensão da variante delta nos Estados Unidos tem resultado em algumas desacelerações.

A diminuição das assinaturas na Índia e o lançamento mais lento do novo serviço de streaming do grupo na América Latina (o Star+) também estão impactando o crescimento dos usuários que, segundo Chapek, será menor do que os milhões de assinantes previstos anteriormente.

O CEO da Disney disse, contudo, que o grupo está confiante no crescimento de sua quantidade de assinantes a longo prazo. O desempenho do Star+ na América Latina (o serviço chegou ao Brasil no fim de agosto) tem crescido um pouco abaixo do ritmo projetado pela companhia, mas o CEO acredita que os números irão melhorar a medida em que a empresa trabalhar de forma mais próxima com os distribuidores locais.

Já o Disney+, principal serviço de streaming da empresa, tem tido um crescimento internacional expressivo, sobretudo no período da pandemia, em que as pessoas foram obrigadas a passar mais tempo em casa. Globalmente, o Disney+ já alcançou mais de 116 milhões de usuários. A previsão dos analistas é de que o serviço alcance a marca de 125,7 milhões de clientes no final do quarto trimestre fiscal.

A Disney está planejando uma grande promoção para seu serviço de streaming por volta de 12 de novembro, quando completará dois anos de lançamento do Disney+. Os clientes terão acesso ao novo filme da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, lançado previamente nos cinemas. Já o filme “Jungle Cruise”, que era oferecido na plataforma mediante pagamento adicional de US$ 30, integrará o pacote regular da assinatura, ao custo de US$ 8 por mês.

Chapek também disse que as reservas dos parques da companhia para o trimestre estão mais fortes do que nos meses anteriores e que a empresa vem procurando ser mais agressiva em relação à presença o esporte, incluindo potenciais parcerias para a marca ESPN.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies