Disney tem lucro de 22% no 3º trimestre

Buscar

Disney tem lucro de 22% no 3º trimestre

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney tem lucro de 22% no 3º trimestre

Principal colaborador dos US$ 2,25 bilhões é Marvel, seguida por parques temáticos e videogames


7 de agosto de 2014 - 1h17

A Walt Disney Company reportou lucro de US$ 2,25 bilhões no segundo trimestre deste ano, um aumento de 22% na comparação com o mesmo período de 2013. O total de receitas na mesma comparação cresceu 8%, chegando a US$ 12,47 bilhões.

Segundo balanço divulgado na terça-feira, 7, três principais áreas colaboraram para os números: maior frequência de público nos parques temáticos americanos; quatro trimestre seguido de números positivos na unidade de games da Disney; e novos recordes de público e negócios envolvendo a Marvel, que pertence à empresa do Mickey Mouse desde 2009.

O desempenho da área de filmes e séries sobre super-heróis é, aliás, destaque. Capitão América 2: O Soldado Invernal arrecadou US$ 713,6 milhões no mundo todo desde sua estreia em abril. Verbas relacionadas ao seriado Marvel’s Agends of S.H.I.E.L.D. também colaboraram para o aumento da receita de operações da área de produção audiovisual em 66%. Merchandise relacionado a personagens da Marvel como Homem-Aranha e Hulk contribuíram com US$ 273 milhões nas receitas operacionais da Disney Consumer Products, um aumento de 25% em relação ao segundo trimestre de 2013. Em entrevista ao New York Times, o CEO da Disney, Robert Iger, sublinhou que o mais recente lançamento da Marvel, Guardiões da Galáxia, repete o bom desempenho, com bilheteria de US$ 181 em uma semana, apesar de não ser contabilizado no atual relatório.

As receitas provenientes da divisão que incluí conteúdo de TV por assinatura, chamada Media Networks, permaneceram estáveis, em US$ 2,3 bilhões. A Disney pondera, no entanto, que os números positivos do setor só deverão constar nos próximos relatórios. Um dos motivos seria a mudança da data de pagamento de algumas operadoras americanas pelo seu conteúdo, que deverá render pelo menos US$ 100 milhões até o final do ano. A empresa também estima que a receita anunciante da ESPN relacionada à Copa do Mundo no Brasil deverá aumentar 10% neste ano – esse balanço inclui julho, quando ainda ocorre o Mundial, e faz parte do terceiro trimestre.

Veja abaixo o trailer de Guardiões da Galáxia:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991