Disney encerra canais de TV no Brasil e foca no streaming
Gigante da mídia irá acabar com canais como Disney Channel e FX, e permanecerá apenas com a ESPN e outros conteúdos em sua plataforma de streaming
Disney encerra canais de TV no Brasil e foca no streaming
BuscarDisney encerra canais de TV no Brasil e foca no streaming
BuscarGigante da mídia irá acabar com canais como Disney Channel e FX, e permanecerá apenas com a ESPN e outros conteúdos em sua plataforma de streaming
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2024 - 8h49
*Atualizado às 10h11
Canais como Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV não terão mais presença na TV linear (Crédito: Reprodução)
Depois de anos de atividade, a Disney irá acabar com sua presença na televisão por meio de seus canais por assinatura, como Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. Canais de esporte, como a ESPN, não serão impactados.
A informação foi divulgada pelo f5, da Folha de S. Paulo, e confirmada pela gigante da mídia em um comunicado ao mercado. De acordo com o veículo, os canais já vinham registrando baixos números em termos de audiência.
Os canais deverão sair do ar já no ano que vem, em 28 de fevereiro, em um movimento que faz parte de estratégia da companhia em focar em seu serviço de streaming. Os conteúdos dos canais ficarão, agora, concentrados no Disney+.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, diz a empresa em comunicado enviado à reportagem.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas