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Ecossistemas digitais prometem municiar mercado

Além do mapa Scape Report E-Commerce 2019, focado no comércio eletrônico brasileiro, a companhia lançará infográficos sobre tecnologia na publicidade, mobile e mídia


17 de abril de 2019 - 16h01

Com o objetivo de municiar o mercado com potenciais alvos de aquisições, vendas, fusões e investimentos, a Pipeline Capital, a partir desta semana, passa a apresentar ecossistemas digitais. Nesta terça-feira, 16, durante evento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), a companhia lançou o mapa Scape Report E-Commerce 2019, com empresas de comércio eletrônico brasileiro. Os próximos serão apresentados até agosto deste ano — o mapa com companhias de tecnologia na publicidade será anunciado durante o ProXXima, que acontece em 7 e 8 de maio; o com empresa da indústria mobile, em junho; e o com companhias de mídia, em agosto. Os mapas, gratuitos, são divulgados via entidades e veículos e, ainda, contam com o acessos orgânicos via ferramentas de buscas e redes sociais.

Inicialmente, segundo Alon Sochaczewski, sócio-fundador da Pipeline Capital, a metodologia dos mapas é baseada no reconhecimento de empresas por especialistas do mercado. “Pretendemos lançar, ainda este ano, os mapas de cidades e regiões com todas as indústrias reunidas, apontando como o Brasil é rico em talentos e na capacidade de geração de negócio fora do eixos tradicionais. Pretendemos lançar os mapas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Recife, Interior de São Paulo e Nordeste”, conta. Em maio deste 2018, a companhia focada em fusões e aquisições deve enriquecer seu banco ao cruzar informações de empresas cadastradas em seus mapas com dados públicos, o que permitirá a criação de conteúdo como tamanho das companhias, notícias e geração de insights.

 

Para Alon Sochaczewski, sócio-fundador da Pipeline Capital, o mercado eletrônico é “complexo, com uma cadeia de fornecimento pulverizada e de qualidade” (crédito: Bruce Mars/Pexels)

O profissional da Pipeline Capital conta que o mapa sobre e-commerce surgiu por conta da maior aderência de consumidores à smartphones. “A indústria cresceu muito e o ecossistema de prestadores está acompanhando esta expansão. É um mercado complexo, com uma cadeia de fornecimento pulverizada e de qualidade. Outro exemplo é como as indústrias estão entrando no e-commerce, praticando a venda direta. Isso criou um canal importante destas empresas que até então não se relacionavam com o consumidor diretamente. Como este movimento, estas indústrias passaram a entender a importância da comunicação, procurando a cadeia não só de e-commerce mas de publicidade. Não é a toa que, por exemplo, algumas holding de comunicação adquiriram empresas de e-commerce”, explica.

O mapa de e-commerce é dividido em oito categorias — business intelligence, tecnologias, gestão, pré-vendas, pós-vendas, consultorias, otimização de vendas e logística — e 57 subcategorias. Para o lançamento do Scape Report E-Commerce 2019, os pesquisadores envolvidos no projeto reuniram inicialmente 879 empresas, mas estima-se que, ao longo das atualizações mensais, o documento alcance mais de 1.200 organizações.

*Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels

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