Eletromidia pode levantar R$ 868 milhões em IPO
Com precificação de ações prevista para 10 de fevereiro, empresa mira investir em projetos de expansão orgânica, aquisições e tecnologia
Eletromidia pode levantar R$ 868 milhões em IPO
BuscarEletromidia pode levantar R$ 868 milhões em IPO
BuscarCom precificação de ações prevista para 10 de fevereiro, empresa mira investir em projetos de expansão orgânica, aquisições e tecnologia
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2021 - 18h31
A Eletromidia pode movimentar cerca de R$ 868 milhões com sua oferta inicial de ações (IPO), de acordo com cálculos feitos pela Reuters. Segundo documentos publicados pela empresa nesta sexta-feira (22) no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), haverá uma oferta de 42.557.232 ações, com previsão de valor entre 17,81 a 23,00 por papel. Assim, considerando-se a média dessa faixa indicativa em 20,40, chega-se ao valor previsto. O valor, no entanto, pode subir para R$ 1,17 bilhão caso seja acionado um lote extra de ações, para o caso de haver demanda.
Eletromidia entra com pedido de IPO
A Eletromidia resume os percentuais e valores estimados da destinação dos recursos líquidos, sendo 77% para projetos de expansão orgânica em andamento (R$ 582 milhões), 16% para aquisições (R$ 121 milhões) e 7% em tecnologia (R$ 53 milhões).
A fixação do preço por ação está prevista para ser definida em 10 de fevereiro, com as ações estreando na Bovespa dois dias depois sob o ticker ‘ELMD3’.
Atualmente, a Eletromidia conta com 60 mil faces publicitárias e previu faturamento de R$ 700 milhões em 2020. Em janeiro do ano passado, a empresa adquiriu a Elemidia. A fusão originou a a maior empresa de out-of-home do Brasil. Em agosto de 2020, a Eletromidia foi consolidada como a marca resultante.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix