Enfim, um app para fotos de comida
O controverso hábito de fotografar pratos e compartilhar opiniões e experiências gastronômicas ganha aplicativo próprio
O controverso hábito de fotografar pratos e compartilhar opiniões e experiências gastronômicas ganha aplicativo próprio
Meio & Mensagem
28 de abril de 2013 - 4h38
A mania de fotografar pratos de comida e compartilhar nas rede sociais – hábito adorado por alguns usuários e odiado por outros – ganhou um aliado totalmente brasileiro. Destaque na App Store nesta semana, o Sharefood foi escolhido pelos curadores da Apple como um dos aplicativos indicados entre os “novos e recomendados” para os mercados latino-americano e espanhol.
Com a novo aplicativo, os usuários de smartphones com sistema iOS 6.0 podem compartilhar imagens de comida e receitas, avaliar restaurantes, bares e cafés e se conectarem a outros usuários que tenham o mesmo interesse. A ferramenta foi criada pela start-up Appsmobile, que registrou três mil downloads na primeira semana.
O tema é tão controverso que recentemente restaurantes ao redor do mundo começaram a proibir que os clientes fotografassem e compartilhassem as imagens dos pratos nas redes sociais. O jornal The New York Times publicou, em janeiro deste ano, matéria relatando que vários restaurantes estão adotando a nova regra.
Em vários países não faltam blogs que procuram fotos engraçadas ou pouco apetitosas publicadas por usuários das redes sociais. No Brasil, um dos Tumblrs mais conhecidos é o Melhor que Fome.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King