Estadão ESPN promove Prêmio Iniciativa de Ouro
Prêmio encerra o Projeto Olímpico do Estadão reconhecendo o trabalho de instituições que promovem a inclusão social por meio do esporte
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Nathalie Ursini
15 de agosto de 2012 - 2h43
No momento, pós Olimpíada, em que se discute o incentivo das empresas aos atletas brasileiros, a Rádio Estadão ESPN promove o Prêmio Iniciativa de Ouro. Não se trata de iniciativas de marcas e sim de instituições, fundações, escolas ou pessoas jurídicas, que tenham um projeto de incentivo à prática de esporte.
“O prêmio objetiva reconhecer as boas iniciativas, não importando o tipo ou tamanho do projeto. O importante é o auxílio prestado ao desenvolvimento social e esportivo destes jovens atletas”, explica Filomena Salemme, editora chefe da rádio.
As inscrições puderam ser feitas pelo site do prêmio. Foram escolhidas 10 instituições para disputar o prêmio, que foi concedido a três iniciativas. Associação Hurra, com o Projeto Rugby Cidadão; Fundação Gol de Letra com o projeto Jogo Aberto; e Associação Desportiva para Deficientes (ADD) com o projeto Escola de Esporte Adaptado. O prêmio concedido a cada uma delas são 100 inserções comerciais de 30 segundos durante a programação da rádio Estadão ESPN.
“A informação é o pano de fundo das manifestações da sociedade. É importante sermos uma imprensa livre e democrática. Esse é o pilar central para que seja possível surgir iniciativas como essas. O papel do Grupo Estado, num todo, é de transparência e visibilidade. Nosso papel nessa sociedade é com a informação para formar uma sociedade democrática”, declarou Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado, durante a abertura do prêmio.
O prêmio teve patrocínio do Bradesco e apoio da Decolar.com.
Campanha
A SimGroup, agência de marketing de incentivo, foi responsável pela criação do conceito e da campanha do prêmio. “As imagens são em Preto e branco, com apenas um objeto colorido. No caso do judô é a faixa, do futebol é a camisa, que é a representação à colaboração da entidade para o desenvolvimento esportivo das crianças”, explica Fabricio Bastos, diretor de arte responsável pela campanha.
“Destacamos os objetos como o item responsável por fazer das crianças que participam desses projetos os futuros atletas do nosso País”, conclui Reinaldo Magalhães Jr, diretor de criação da agência. A campanha tem ainda, como redator, Renan Luna.
A marca do evento traz o conceito de coletividade, onde todos estão interligados, trabalhando por um bem comum. “A composição da marca, assim como os anéis olímpicos, é formada por cinco círculos, um central que representa a medalha ganha como prêmio, e outras quatro esferas que simbolizam a participação das pessoas para sustentar e fazer o projeto funcionar”, define o diretor de criação.
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