Assinar

Estadão ESPN promove Prêmio Iniciativa de Ouro

Buscar

Estadão ESPN promove Prêmio Iniciativa de Ouro

Buscar
Publicidade
Mídia

Estadão ESPN promove Prêmio Iniciativa de Ouro

Prêmio encerra o Projeto Olímpico do Estadão reconhecendo o trabalho de instituições que promovem a inclusão social por meio do esporte


15 de agosto de 2012 - 2h43

No momento, pós Olimpíada, em que se discute o incentivo das empresas aos atletas brasileiros, a Rádio Estadão ESPN promove o Prêmio Iniciativa de Ouro. Não se trata de iniciativas de marcas e sim de instituições, fundações, escolas ou pessoas jurídicas, que tenham um projeto de incentivo à prática de esporte. 

“O prêmio objetiva reconhecer as boas iniciativas, não importando o tipo ou tamanho do projeto. O importante é o auxílio prestado ao desenvolvimento social e esportivo destes jovens atletas”, explica Filomena Salemme, editora chefe da rádio.

As inscrições puderam ser feitas pelo site do prêmio. Foram escolhidas 10 instituições para disputar o prêmio, que foi concedido a três iniciativas. Associação Hurra, com o Projeto Rugby Cidadão; Fundação Gol de Letra com o projeto Jogo Aberto; e Associação Desportiva para Deficientes (ADD) com o projeto Escola de Esporte Adaptado. O prêmio concedido a cada uma delas são 100 inserções comerciais de 30 segundos durante a programação da rádio Estadão ESPN.

“A informação é o pano de fundo das manifestações da sociedade. É importante sermos uma imprensa livre e democrática. Esse é o pilar central para que seja possível surgir iniciativas como essas. O papel do Grupo Estado, num todo, é de transparência e visibilidade. Nosso papel nessa sociedade é com a informação para formar uma sociedade democrática”, declarou Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado, durante a abertura do prêmio. 

O prêmio teve patrocínio do Bradesco e apoio da Decolar.com.

wraps

Campanha 
A SimGroup, agência de marketing de incentivo, foi responsável pela criação do conceito e da campanha do prêmio. “As imagens são em Preto e branco, com apenas um objeto colorido. No caso do judô é a faixa, do futebol é a camisa, que é a representação à colaboração da entidade para o desenvolvimento esportivo das crianças”, explica Fabricio Bastos, diretor de arte responsável pela campanha.

“Destacamos os objetos como o item responsável por fazer das crianças que participam desses projetos os futuros atletas do nosso País”, conclui Reinaldo Magalhães Jr, diretor de criação da agência. A campanha tem ainda, como redator, Renan Luna.

A marca do evento traz o conceito de coletividade, onde todos estão interligados, trabalhando por um bem comum. “A composição da marca, assim como os anéis olímpicos, é formada por cinco círculos, um central que representa a medalha ganha como prêmio, e outras quatro esferas que simbolizam a participação das pessoas para sustentar e fazer o projeto funcionar”, define o diretor de criação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País

  • Com novas lideranças, Unlock CCXP se reposiciona

    Com novas lideranças, Unlock CCXP se reposiciona

    Além de mais longo e com novas experiências exclusivas, a plataforma de negócios e inovação da CCXP passa a ser comandada por Gustavo Steinberg e Camila Andrade