Mídia
Facebook: 54 opções de gêneros na Argentina
O país é o primeiro da América Latina a disponibilizar as opções. A iniciativa já aparece para usuários dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Espanha
O país é o primeiro da América Latina a disponibilizar as opções. A iniciativa já aparece para usuários dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Espanha
Meio & Mensagem
13 de agosto de 2014 - 12h10
Mais do que “masculino” e “feminino”, os usuários argentinos do Facebook passaram a ter uma gama de 54 opções de gêneros para catalogarem seus perfis na rede social. As alternativas abrangem possibilidades como "neutro", "transgênero" e "poliamoroso", de acordo com informações da BBC.
O país é o primeiro da América Latina a receber as novas opções. A iniciativa já aparece para usuários dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Espanha.
A ferramenta de gênero personalizado começou a ser desenvolvida em abril, com a ajuda de organizações locais da comunidade LGBT e afins, de acordo com a reportagem da BBC.
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991