Assinar

Facebook chega a 2,5 milhões de anunciantes

Buscar

Facebook chega a 2,5 milhões de anunciantes

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook chega a 2,5 milhões de anunciantes

Rede social anuncia que continuará incrementando as ferramentas para qualificar as campanhas e ações no mobile


28 de setembro de 2015 - 12h23

O Facebook está comemorando mais um recorde de sua área comercial. A rede social alcançou um total de 2,5 milhões de anunciantes ativos em todo o mundo, o que representa um crescimento de 25% desde fevereiro deste ano, quando a companhia divulgou ao mundo que havia alcançado a marca de 2 milhões de marcas em sua plataforma.

De acordo com o Facebook, a maior parte das conexões entre anunciantes e usuários da rede já acontecem pela plataforma mobile e a ideia é auxiliar a empresas a aproveitar as ferramentas para se conectar com o público de forma mais direta e efetiva. O Facebook declara que está trabalhando também para incrementar a mensuração do impacto das campanhas entregues via mobile.

Em fevereiro deste ano, Dan Levy, vice-presidente de soluções globais de marketing para PMEs do Facebook, declarou, em entrevista ao Meio & Mensagem, que boa parte desse leque de anunciantes era formado por pequenas e médias empresas, que viam na rede social uma forma de se comunicar diretamente com seu público-alvo de forma dinâmica. “Durante décadas, as PMEs dependiam da recomendação de parentes e amigos para crescer e incrementar suas vendas. O Facebook surge para fortalecer essa comunicacao boca-a-boca, fazendo com que os anunciantes alcancem públicos diferentes e consigam se fazer presentes onde seus clientes estão”, disse o executivo.

Durante a Advertising Week, evento publicitário que acontece ao longo desta semana, em Nova York, o Facebook também apresentará novas ferramentas de publicidade, como a possibilidade de adquirir anúncios em vídeos relacionado à audiência televisiva através do Target Rating Points (TRPs). A rede social também começará a permitir que os anunciantes façam votações online tanto no Facebook como no Instagram, em uma parceria firmada com a Millward Brown Digital.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flix Media e PlayTV fazem parceria para ganhar visibilidade

    Flix Media e PlayTV fazem parceria para ganhar visibilidade

    Empresas veicularão conteúdos uma da outra em seus respectivos canais em busca de atrair anunciantes e audiência

  • Times Brasil leva programação à TV aberta via antena digital

    Times Brasil leva programação à TV aberta via antena digital

    Canal de jornalismo de negócios começa, a partir de quinta-feira, 12, a distribuir a programação pelos receptores digitais da banda Ku