Facebook investe em realidade virtual
Empresa adquiriu, por US$ 2 bilhões, a Oculus VR, líder em headsets de imersão para jogos e simulações
Empresa adquiriu, por US$ 2 bilhões, a Oculus VR, líder em headsets de imersão para jogos e simulações
Meio & Mensagem
26 de abril de 2014 - 9h29
O Facebook anunciou na terça-feira, 25, a aquisição da Oculus VR, empresa de tecnologia de imersão em realidade virtual. Segundo comunicado oficial, a companhia de Mark Zuckerberg desembolsou US$ 2 bilhões, sendo US$ 400 milhões em dinheiro e 23,1 milhões de ações ordinárias do Facebook (US$ 69,3 por ação).
A Oculus está entre as maiores companhias de sua área. Um de seus principais produtos é o headset Rift, o qual já vendeu mais de 75 mil unidades, principalmente B2B. O Facebook pretende estender as aplicações da empresa direcionadas a jogos e simuladores para as áreas de comunicação, mídia, entretenimento e educação, entre outros.
“Mobile é a plataforma do presente e agora já estamos prontos também para as plataformas do amanhã”, disse Zuckerberg no anúncio oficial. “Oculos tem a chance de criar a maior plataforma social já feita, e mudar a forma como trabalhamos, jogamos e comunicamos.”
A empresa vai manter sua sede na cidade de Irvine, na Califórnia, assim como seu desenvolvimento de produtos, principalmente o Rift. A transação deve ser finalizada no segundo trimestre deste ano.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King