Facebook lança anúncios com realidade aumentada
Ferramenta que permite testes virtuais conta com apoio de empresas como Michael Kors, Sephora e Pottery Barn
Facebook lança anúncios com realidade aumentada
BuscarFacebook lança anúncios com realidade aumentada
BuscarFerramenta que permite testes virtuais conta com apoio de empresas como Michael Kors, Sephora e Pottery Barn
Créditos: divulgação
Por Garret Sloane, do Ad Age*
O Facebook lança uma modalidade de anúncios com realidade aumentada que permite a consumidores testar virtualmente produtos. Agora, usuários que se interessarem por um anúncio de um óculos Michael Kors, por exemplo, podem ver como ele ficará em seu rosto através de uma ferramenta de realidade aumentada que usará a câmera frontal do celular do possível cliente.
A rede social já testou esse tipo de anúncio com marcas como Michael Kors, Pottery Barn, Bobbi Brown, Sephora e outras. Realidade aumentada é uma tecnologia que foi apresentada ao mundo por aplicativos como o Snapchat, e agora é adotada por empresas maiores, como Facebook, Apple e Google.
“Um marketing melhor resulta em uma experiência de compra melhor”, afirma Ty Ahmad-Taylor, VP de product marketing no Facebook, durante um evento da empresa em Nova York nesta terça-feira, 10. “Você se conecta com consumidores de uma forma pouco usual e nova, e então pode entregar mensagem de uma forma que eles querem aceitar”.
O Facebook não é a primeira empresa a conectar RA e consumo. Na verdade, o Snapchat foi pioneiro nesse tipo de “selfie-commerce”, primeiro com um anúncio de realidade aumentada para a BMW ano passado. Já neste ano, o Snap conectou suas lentes, como são chamados os filtros no aplicativo, com o e-commerce de seus anunciantes.
*Traduzido por Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente
Como o Rio quer se tornar o maior hub de data centers da América Latina
Projeto Rio AI City inclui a construção de um campus de inteligência artificial de última geração no Parque Olímpico, com capacidade de 1,8 gigawatts até 2027