Folha retoma projeto Folhateen no ambiente digital

Buscar

Folha retoma projeto Folhateen no ambiente digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha retoma projeto Folhateen no ambiente digital

Marca do suplemento para adolescentes, criada nos anos 1990, retorna com temas comportamentais abordados em textos e vídeos no site do veículo


16 de maio de 2023 - 14h51

Folha Folhateen

Suplemento voltado ao público adolescente foi criado na década de 1990 (Crédito: Reprodução/Folha)

O Folhateen, suplemento da Folha que marcou gerações das décadas de 1990 e começo dos anos 2000, volta a ser publicado no ambiente digital, a fim de refletir os hábitos, linguagem e costumes dos adolescentes contemporâneos.

A marca Folhateen, que deixou de ser utilizada pelo veículo em 2011, retorna com textos semanais, publicados na edição online da Folha, a respeito de assuntos como comportamento, cultura, sexo e saúde. A edição do projeto está sob responsabilidade da jornalista Marcella Franco, que também é editora da Folhinha, seção infantil do veículo.

Criado na década de 1990, o Folhateen foi idealizado por Suzana Singer e teve na equipe, entre editores, colunistas e repórteres, nomes como André Forastieri, Marcelo Rubens Paiva e Chico Felitti.

A nova versão da marca tem, entre seus colunistas, a consultora em sexologia Laura Müller, que por 15 anos fez parte do programa Altas Horas, da Globo.

Segundo a Folha, o público será convidado a participar de enquetes a respeito de matérias e temas que serão abordados na editoria e poderão, também, enviar suas sugestões via redes sociais.

Além dos textos, o novo Folhateen terá reportagens em vídeos e o jornal pretende estruturar um grupo de jovens editores que, semanalmente, entrevistará personalidades do universo adolescente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos