Folha retoma projeto Folhateen no ambiente digital
Marca do suplemento para adolescentes, criada nos anos 1990, retorna com temas comportamentais abordados em textos e vídeos no site do veículo
Folha retoma projeto Folhateen no ambiente digital
BuscarFolha retoma projeto Folhateen no ambiente digital
BuscarMarca do suplemento para adolescentes, criada nos anos 1990, retorna com temas comportamentais abordados em textos e vídeos no site do veículo
Meio & Mensagem
16 de maio de 2023 - 14h51
O Folhateen, suplemento da Folha que marcou gerações das décadas de 1990 e começo dos anos 2000, volta a ser publicado no ambiente digital, a fim de refletir os hábitos, linguagem e costumes dos adolescentes contemporâneos.
A marca Folhateen, que deixou de ser utilizada pelo veículo em 2011, retorna com textos semanais, publicados na edição online da Folha, a respeito de assuntos como comportamento, cultura, sexo e saúde. A edição do projeto está sob responsabilidade da jornalista Marcella Franco, que também é editora da Folhinha, seção infantil do veículo.
Criado na década de 1990, o Folhateen foi idealizado por Suzana Singer e teve na equipe, entre editores, colunistas e repórteres, nomes como André Forastieri, Marcelo Rubens Paiva e Chico Felitti.
A nova versão da marca tem, entre seus colunistas, a consultora em sexologia Laura Müller, que por 15 anos fez parte do programa Altas Horas, da Globo.
Segundo a Folha, o público será convidado a participar de enquetes a respeito de matérias e temas que serão abordados na editoria e poderão, também, enviar suas sugestões via redes sociais.
Além dos textos, o novo Folhateen terá reportagens em vídeos e o jornal pretende estruturar um grupo de jovens editores que, semanalmente, entrevistará personalidades do universo adolescente.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix