Folha retoma projeto Folhateen no ambiente digital
Marca do suplemento para adolescentes, criada nos anos 1990, retorna com temas comportamentais abordados em textos e vídeos no site do veículo

Suplemento voltado ao público adolescente foi criado na década de 1990 (Crédito: Reprodução/Folha)
O Folhateen, suplemento da Folha que marcou gerações das décadas de 1990 e começo dos anos 2000, volta a ser publicado no ambiente digital, a fim de refletir os hábitos, linguagem e costumes dos adolescentes contemporâneos.
A marca Folhateen, que deixou de ser utilizada pelo veículo em 2011, retorna com textos semanais, publicados na edição online da Folha, a respeito de assuntos como comportamento, cultura, sexo e saúde. A edição do projeto está sob responsabilidade da jornalista Marcella Franco, que também é editora da Folhinha, seção infantil do veículo.
Criado na década de 1990, o Folhateen foi idealizado por Suzana Singer e teve na equipe, entre editores, colunistas e repórteres, nomes como André Forastieri, Marcelo Rubens Paiva e Chico Felitti.
A nova versão da marca tem, entre seus colunistas, a consultora em sexologia Laura Müller, que por 15 anos fez parte do programa Altas Horas, da Globo.
Segundo a Folha, o público será convidado a participar de enquetes a respeito de matérias e temas que serão abordados na editoria e poderão, também, enviar suas sugestões via redes sociais.
Além dos textos, o novo Folhateen terá reportagens em vídeos e o jornal pretende estruturar um grupo de jovens editores que, semanalmente, entrevistará personalidades do universo adolescente.