Fox confirma: Fox Sports no ar em 2012
Canal entra no ar em fevereiro, no espaço do Speed Channel, já com os direitos exclusivos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana
Canal entra no ar em fevereiro, no espaço do Speed Channel, já com os direitos exclusivos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2011 - 11h45
A Fox International Channels confirmou a notícia que já vem agitando o noticiário esportivo e de mídia nos últimos tempos: em fevereiro, a TV paga brasileira ganhará o canal Fox Sports, que já está presente em toda a América Latina e nos Estados Unidos, agora, ganha uma versão 100% nacional, com importantes torneios em seu cardápio.
O comunicado divulgado à imprensa nesta sexta-feira, 16, informa que a Fox International Channels finalizou a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, pertencente a HM Capital Partners. O Fox Sports ocupará o espaço do Speed Channel na TV paga brasileira, aproveitando, assim, a audiência já consolidada dos espectadores da faixa.
Confirmando as informações que já circulavam na imprensa e que também foram noticiadas pelo Meio & Mensagem, o novo canal esportivo já entra no ar com uma importante carta na manga: os direitos exclusivos de transmissão da Copa Santander Libertadores da América e da Copa Bridgestone Sul-América – que, até então, faziam parte do cardápio da SporTV. Na TV aberta, os direitos de transmissão dos dois torneios pertencem à Globo.
Com isso, a disputa pelo interesse dos amantes de futebol na TV paga deve se acirrar consideravelmente. Mesmo sendo recém-chegado na área, o Fox Sports certamente chamará a atenção dos espectadores, uma vez que a temporada de 2012 da Libertadores reunirá importantes clubes brasileiros (Santos, Corinthians, Vasco Da Gama, Fluminense, Internacional e Flamengo). Isso já estaria preocupando a SporTV, que, para tentar não perder público, poderá partir para uma negociação direta dos direitos, juntamente com cada clube sul-americano envolvido, de acordo com o próprio presidente da Globosat, Alberto Pecegueiro. A declaração foi dada em uma entrevista excluvisa concedida ao Meio & Mensagem em outubro de 2011, quando os rumores da chegada do Fox Sports já eram bem barulhentos (leia sobre a declaração aqui).
No dia 18 de Novembro, o Meio & Mensagem também antecipou que a sede do Fox Sports no Brasil será na cidade do Rio de Janeiro (leia aqui). Inicialmente, toda a infra-estrutura utilizada pelas transmissões será a de uma produtora local. Além dos dois torneiros sul-americanos de futebol, o novo canal também fará a transmissão das corridas da Nascar (atualmente no Speed Channel), parte da Premier League inglesa, e lutas clássicas da UFC (acervo do canal norte-americano Fuel). Uma nova logomarca está sendo produzida para o canal, que já tem entre seus contratados Eduardo Zerbini (ex-TV Record) como diretor de produto e Marcio Moron (ex-Terra TV) na direção de esportes. Como um todo,a Fox no Brasil – que inclui todo o seu portfólio de canais – terá 80 funcionários no País.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King