Fox já teria vendido 90% dos comerciais do Super Bowl
Rede de TV norte-americana estaria pedindo US$ 5 milhões por cada intervalo
Fox já teria vendido 90% dos comerciais do Super Bowl
BuscarFox já teria vendido 90% dos comerciais do Super Bowl
BuscarRede de TV norte-americana estaria pedindo US$ 5 milhões por cada intervalo
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2016 - 8h48
(*) Do Advertising Age
A Fox já teria comercializado cerca de 90% dos espaços publicitários do Super Bowl 2017, de acordo com fontes próximas à emissora norte-americana.
Enquanto alguns anunciantes estão receosos por conta dos dados de audiência da atual temporada da NFL, a perspectiva de uma final entre o Cowboys e o Patriots, duas equipes de grande tradição e torcida, vem movimentando boa parte do público e também do mercado. A 51ª edição do Super Bowl acontecerá no dia 5 de fevereiro em Houston, no Texas.
Apesar do aparente bom andamento dos negócios para a Fox, a rede ainda está atrás da CBS, canal que transmitiu o Super Bowl nos Estados Unidos neste ano. Em novembro de 2015, a CBS havia declarado que já tinha vendido praticamente 100% dos comerciais do Super Bowl.
Muitos anunciantes parecem estar adiando suas decisões de compras a fim de garantir que o evento terá um grande impacto e, também, para conseguir melhores negociações de preços. De acordo com fontes ouvidas pelo Adverstising Age, a Fox estaria cobrando cerca de US$ 5 milhões pelo intervalo comercial de 30 segundos durante o Super Bowl.
Ainda segundo fontes do Ad Age, uma categoria de anunciantes que deve ampliar sua presença no Super Bowl é a das plataformas de serviços de streaming e over-the-top (OTT’s). A rede de TV também está investindo na comercialização de publicidade na transmissão online do evento.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King