Fox já teria vendido 90% dos comerciais do Super Bowl
Rede de TV norte-americana estaria pedindo US$ 5 milhões por cada intervalo
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Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2016 - 8h48
(Crédito: Reprodução)
(*) Do Advertising Age
A Fox já teria comercializado cerca de 90% dos espaços publicitários do Super Bowl 2017, de acordo com fontes próximas à emissora norte-americana.
Enquanto alguns anunciantes estão receosos por conta dos dados de audiência da atual temporada da NFL, a perspectiva de uma final entre o Cowboys e o Patriots, duas equipes de grande tradição e torcida, vem movimentando boa parte do público e também do mercado. A 51ª edição do Super Bowl acontecerá no dia 5 de fevereiro em Houston, no Texas.
Apesar do aparente bom andamento dos negócios para a Fox, a rede ainda está atrás da CBS, canal que transmitiu o Super Bowl nos Estados Unidos neste ano. Em novembro de 2015, a CBS havia declarado que já tinha vendido praticamente 100% dos comerciais do Super Bowl.
Muitos anunciantes parecem estar adiando suas decisões de compras a fim de garantir que o evento terá um grande impacto e, também, para conseguir melhores negociações de preços. De acordo com fontes ouvidas pelo Adverstising Age, a Fox estaria cobrando cerca de US$ 5 milhões pelo intervalo comercial de 30 segundos durante o Super Bowl.
Ainda segundo fontes do Ad Age, uma categoria de anunciantes que deve ampliar sua presença no Super Bowl é a das plataformas de serviços de streaming e over-the-top (OTT’s). A rede de TV também está investindo na comercialização de publicidade na transmissão online do evento.
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