GfK fecha primeiros acordos com agências
Moma e Santa Clara são as primeiras agências de publicidade que se tornam clientes do serviço de audiência televisiva do instituto de pesquisa
Moma e Santa Clara são as primeiras agências de publicidade que se tornam clientes do serviço de audiência televisiva do instituto de pesquisa
Bárbara Sacchitiello
19 de setembro de 2016 - 10h55
Três anos depois de ter anunciado que entraria na esfera de medição de audiência televisiva no Brasil, a GfK conseguiu fechar os primeiros contratos com as primeiras agências de publicidade. Moma e Santa Clara tornaram-se clientes do instituto de pesquisa e passarão a receber as análises sobre consumo de conteúdo televisivo.
A conquista dos primeiros acordos deve-se a uma força tarefa da área comercial, que teve início em julho. “Temos apresentado as ferramentas da GfK ao mercado e também convidando agências a experimenta-la diretamente em nossa sede. Uma vez que entram em contato com nosso sistema de pesquisa as empresas conseguem entender todas as possibilidades de dados e análises que podem extrair”, comenta Fernanda Muradas, diretora comercial da GfK.
Além das parcerias com Moma e Santa Clara, a agência também incrementou o grupo de emissoras abertas que assinam seus dados de audiência. Além de SBT, Record e RedeTV, que assinaram acordo com o instituto desde 2013, a TV Cultura também passou a fazer parte do time. A Band, que era cliente e apoiadora da GfK na fase inicial do projeto, acabou deixando o instituto por questões financeiras.
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