Mídia

GDB traz solução de segmentação contextual ao Brasil

Privacy Tech anuncia parceria com Peer39, que permite uso de dados contextuais em vez de cookies

i 4 de dezembro de 2019 - 9h00

(Crédito: Ipopba/ iStock)

O Global Data Bank (GDB), privacy tech com foco coleta e gestão de dados para mídia programática, acaba de anunciar uma parceria com a Peer39, empresa americana de publicidade digital. Por meio da parceria, o GDB passa a oferecer soluções de segmentação com base em dados contextuais e comportamentais. Adquiridos sem o uso de cookies, esses dados não são considerados dados pessoais, e por isso estão em conformidade com leis de proteção de dados como a brasileira LGPD e a europeia GDPR.

A iniciativa faz parte do esforço do Global Data Bank em adaptar suas soluções às regulamentações de dados em todas as regiões do mundo, de forma a otimizar investimentos e resultados de mídia. O mecanismo de análise contextual da Peer39 visa fornecer uma classificação mais assertiva dos inventários. A solução pode ser adquirida via qualquer DSP (demand side platform).