Globo lança app com 7 mil horas de conteúdo
Além de streaming ao vivo, novo Play tem acervo desde 2010 e novas funções
Além de streaming ao vivo, novo Play tem acervo desde 2010 e novas funções
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2015 - 4h42
A Rede Globo apresentou oficialmente ao mercado nesta segunda-feira, 26, seu novo aplicativo de vídeo on-line, o Globo Play. Conforme noticiou o Meio & Mensagem, a nova ferramenta realiza o que mesmo a anterior, como catch up de trechos de programação que já foram ao ar, e acrescenta novidades, como o streaming ao vivo e conteúdo de arquivo.
Erik Brêtas, diretor de mídias digitais da Globo, explicou que o tempo real é destaque no app: a primeira recomendação de conteúdo é o ao vivo e uma tarja permanece no topo do dispositivo por toda a navegação, lembrando o que está no ar naquele momento. Por enquanto, dois sinais estão disponíveis no streaming, o do Rio de Janeiro, para 18 mnuicípios fluminenses, e o de São Paulo, para 32 cidades paulistas.
Abaixo, seguem as atualizações mais recentes de programas que já foram ao ar. Jornalismo, esportes, variedades e realities podem ser assistidos em trechos ou na íntegra. Novelas, séries e humor só estão na íntegra para assinantes Globo.com (R$ 12,90 mensais), assim como câmeras 24 horas do Big Brother Brasil. Na área chamada Replay está o acervo desde 2010, configurando 86 títulos no total e mais de 7,3 mil horas de conteúdo. “Também colocamos muita ênfase no aspecto social, sendo fácil compartilhar nas redes ou fazer comentários. O ícone de “curtir”, o coraçãozinho, também é importante pois vai ajudar a definir uma oferta mais personalizada com o tempo”, disse Brêtas.
A ideia é também disponibilizar conteúdo exclusivo, conforme houver projetos assim. O primeiro será o capítulo zero da próxima novela das 19h, Totalmente Demais. Produções em 4k deverão ser disponibilizadas. Por ora, Dupla Identidade tem versão nesse nível de definição e, em janeiro, a série Ligações Perigosas deverá ir ao ar com essa resolução.
O aplicativo estará disponível para desktops e dispositivos Android e Apple a partir de 3 novembro. Até o fim do ano, também deverá estar em Smart TVs da Phillips, Panasonic, LG, Samsung e Sony. A ideia é ter versões, em 2016, para outros dispositivos, como consoles de videogame e Chromecast, além de ferramentas como “continuar assistindo”, “recomendações” e “notificações em push”.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede