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Mídia

Globo lança app com 7 mil horas de conteúdo

Além de streaming ao vivo, novo Play tem acervo desde 2010 e novas funções


26 de outubro de 2015 - 4h42

A Rede Globo apresentou oficialmente ao mercado nesta segunda-feira, 26, seu novo aplicativo de vídeo on-line, o Globo Play. Conforme noticiou o Meio & Mensagem, a nova ferramenta realiza o que mesmo a anterior, como catch up de trechos de programação que já foram ao ar, e acrescenta novidades, como o streaming ao vivo e conteúdo de arquivo. 

Erik Brêtas, diretor de mídias digitais da Globo, explicou que o tempo real é destaque no app: a primeira recomendação de conteúdo é o ao vivo e uma tarja permanece no topo do dispositivo por toda a navegação, lembrando o que está no ar naquele momento. Por enquanto, dois sinais estão disponíveis no streaming, o do Rio de Janeiro, para 18 mnuicípios fluminenses, e o de São Paulo, para 32 cidades paulistas. 

Abaixo, seguem as atualizações mais recentes de programas que já foram ao ar. Jornalismo, esportes, variedades e realities podem ser assistidos em trechos ou na íntegra. Novelas, séries e humor só estão na íntegra para assinantes Globo.com (R$ 12,90 mensais), assim como câmeras 24 horas do Big Brother Brasil. Na área chamada Replay está o acervo desde 2010, configurando 86 títulos no total e mais de 7,3 mil horas de conteúdo. “Também colocamos muita ênfase no aspecto social, sendo fácil compartilhar nas redes ou fazer comentários. O ícone de “curtir”, o coraçãozinho, também é importante pois vai ajudar a definir uma oferta mais personalizada com o tempo”, disse Brêtas. 

A ideia é também disponibilizar conteúdo exclusivo, conforme houver projetos assim. O primeiro será o capítulo zero da próxima novela das 19h, Totalmente Demais. Produções em 4k deverão ser disponibilizadas. Por ora, Dupla Identidade tem versão nesse nível de definição e, em janeiro, a série Ligações Perigosas deverá ir ao ar com essa resolução. 

O aplicativo estará disponível para desktops e dispositivos Android e Apple a partir de 3 novembro. Até o fim do ano, também deverá estar em Smart TVs da Phillips, Panasonic, LG, Samsung e Sony. A ideia é ter versões, em 2016, para outros dispositivos, como consoles de videogame e Chromecast, além de ferramentas como “continuar assistindo”, “recomendações” e “notificações em push”.

 

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