Ibope Media antecipa aporte para switch off
Empresa investe em infraestrutura para mensurar audiência do sinal do digital dois anos antes do desligamento da TV analógica ser concluído
Empresa investe em infraestrutura para mensurar audiência do sinal do digital dois anos antes do desligamento da TV analógica ser concluído
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2015 - 3h55
O desligamento do sinal da TV analógica será concluído em três anos, no entanto, o Ibope Media fará a mensuração de audiência e fiscalização publicitária do sinal digital a partir de julho de 2016.
Para conseguir antecipar, a empresa investiu na infraestrutura e está trocando os meters dos painéis, localizados em mais de seis mil domicílios em 280 municípios brasileiros.
A atualização da tecnologia, auditada pela E&Y e validada pelo Media Rating Council (MRC), mede o padrão brasileiro de TV digital. O novo modelo de meter também permite ampla capacidade de coleta e reconhecimento de áudio.
Até 2016, o Ibope Media pretende classificar toda a grade de programação disponibilizada no sinal digital em 128 cidades do Brasil.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital