Assinar

Ibope vai aumentar medição de TV paga

Buscar

Ibope vai aumentar medição de TV paga

Buscar
Publicidade
Mídia

Ibope vai aumentar medição de TV paga

Instituto deverá ampliar sua amostra para 1,6 mil domicílios


19 de novembro de 2013 - 12h52

O Ibope deverá ampliar a amostragem de audiência de TV paga. O serviço obedece a um antigo pedido do setor, que vê sua base assinante crescer a cada ano.

Segundo a Folha de S.Paulo, a amostra de audiência deverá incluir mais 245 domicílios, de São Paulo e Rio de Janeiro. A base de medição da TV por assinatura do Ibope passará, então, para mais de 1,6 mil aparelhos.

Representantes do setor alegam que a base teve crescimento acelerado nos últimos dois anos, chegando a 17,4 milhões de assinantes, mas o instituto não seguiu essa ampliação – que também se deu geograficamente. Hoje, são pesquisados nove mercados, mas o Ibope planeja estender para 15 no ano que vem. Outro fator de pressão é a movimentação no Brasil da concorrente alemã GfK, que deverá fornecer medição de TV aberta a partir de 2014.

Apesar do aumento nos anos recentes, especialmente neste semestre a curva é menos íngreme. Em setembro, as operadoras registraram 76 mil novos clientes, quase 100 mil a menos que em agosto, o menor crescimento mês a mês em muitos anos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também