IFABC se atualiza e altera nome
Federação Internacional dos Institutos Auditores de Circulação fez modificação para refletir devido à atualização dos institutos associados ao IFAB
Federação Internacional dos Institutos Auditores de Circulação fez modificação para refletir devido à atualização dos institutos associados ao IFAB
Ruvila Avelino
20 de julho de 2015 - 2h39
A International Federation of Audit Bureaux of Circulations (Federação Internacional dos Institutos Auditores de Circulação, ou IFABC) anunciou uma mudança de nome na semana passada.
A entidade que congrega aferidores de audiência em diversos países manteve a sigla, mas trocou “Circulação” por “Certificação”. “Já estávamos atuando além de circulação, então a alteração foi feita para refletir a realidade dos associados”, explica Pedro Silva, presidente do IFABC.
No Brasil, a atualização já havia sido feita no nome do Instituto Verificador de Circulação (IVC), que passou a usar a palavra “comunicação”.
Silva, que também é presidente do IVC, afirma que o instituto brasileiro e outros similares mundo afora têm investido cada vez mais em ferramentas voltadas à internet.
Na quinta-feira 16, o IVC passou a auditar, por exemplo, sites de sete publicações da Editora Globo: Auto Esporte, Casa Vogue, Glamour, Marie Claire, Meus Cinco Minutos, Monet e Quem. Além de métricas digitais, a entidade já possui soluções para auditar público de eventos e planeja incluir em seus serviços métricas de audiência de mídia exterior.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro