Assinar

IFABC se atualiza e altera nome

Buscar
Publicidade
Mídia

IFABC se atualiza e altera nome

Federação Internacional dos Institutos Auditores de Circulação fez modificação para refletir devido à atualização dos institutos associados ao IFAB


20 de julho de 2015 - 2h39

A International Federation of Audit Bureaux of Circulations (Federação Internacional dos Institutos Auditores de Circulação, ou IFABC) anunciou uma mudança de nome na semana passada.

A entidade que congrega aferidores de audiência em diversos países manteve a sigla, mas trocou “Circulação” por “Certificação”. “Já estávamos atuando além de circulação, então a alteração foi feita para refletir a realidade dos associados”, explica Pedro Silva, presidente do IFABC.

No Brasil, a atualização já havia sido feita no nome do Instituto Verificador de Circulação (IVC), que passou a usar a palavra “comunicação”.

Silva, que também é presidente do IVC, afirma que o instituto brasileiro e outros similares mundo afora têm investido cada vez mais em ferramentas voltadas à internet.

Na quinta-feira 16, o IVC passou a auditar, por exemplo, sites de sete publicações da Editora Globo: Auto Esporte, Casa Vogue, Glamour, Marie Claire, Meus Cinco Minutos, Monet e Quem. Além de métricas digitais, a entidade já possui soluções para auditar público de eventos e planeja incluir em seus serviços métricas de audiência de mídia exterior.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League

    TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League

    Confira todas as marcas que estarão presentes na exibição da final do campeonato que acontece neste sábado, 31

  • As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch

    As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch

    Companhia fechou acordos de licenciamentos no Brasil e também utilizou eventos e ações na mídia para destacar o live-action