iG demite jornalistas de seu portal
Em comunicado, empresa afirma que a redução no quadro de funcionários é reflexo da situação macroeconômica do País
Em comunicado, empresa afirma que a redução no quadro de funcionários é reflexo da situação macroeconômica do País
Meio & Mensagem
15 de maio de 2015 - 3h25
Nesta semana, 40 profissionais – entre eles, vinte jornalistas – foram demitidos do iG, segundo informações divulgadas pelo Portal Imprensa, nesta quinta-feira, 14.
O iG não confirmou a quantidade de demitidos, mas disse que o corte é reflexo da situação macroeconômica do País, em comunicado enviado à reportagem de Meio & Mensagem. A empresa justificou que a situação tem impacto direto no mercado de publicidade e que, por isso, os ajustes foram inevitáveis.
“Enfatizamos que a reestruturação faz parte de um processo de otimização de sinergias na área digital com as demais empresas participadas do grupo – os jornais O Dia, Meia Hora e Brasil Econômico. O iG continua atuando diretamente nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e restante do País através de alianças estratégicas com parceiros”, disse o iG, em nota. O veículo também agradeceu a colaboração de todos os profissionais que trabalharam na empresa.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King