Intel cria revista digital para ampliar a marca
Publicação tem curadoria de funcionários da empresa e o objetivo de se conectar com o público jovem
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Meio & Mensagem
16 de maio de 2012 - 12h42
A Intel, mais conhecida como marca de processadores, quer mudar sua imagem de fabricante de processadores e computadores. Para isso, a empresa acaba de lançar a iQ, plataforma de publicação social cuja curadoria é feita por funcionários da Intel. A revista digital também é a mais recente experiência de marketing de conteúdo da empresa.
A revista digital tem uma apresentação semelhante ao aplicativo Flipboard, agrega sites e conteúdos como o Reddit e se apresenta as notícias visualmente como Newsmap. Com todos esses elementos, o objetivo é “conectar ao público mais jovem e comunicar a história do que somos como marca”, afirma o editor Bryan Rhoads. “Muitos não sabem e por isso precisamos contar a história da Intel além dos PCS e processadores”, diz o editor.
Os artigos serão destacados pela equipe editorial na página conforme sua importância. Mas, a maior parte desses artigos terá destaque conforme seus próprios méritos, ou seja, de acordo com sua importância, poderá aparecer na página de forma democrática, sem a curadoria da equipe da Intel. Cada artigo é ilustrado com foto e tags como “iQ Original”, para artigos pessoais ou encomendados a freelancers, “iQ Network”, para conteúdo escrito por empresas parcerias como Discovery ou Vice e, ainda, com o crédito para o veículo original como “via Mashable”, “via TheNextWeb”, “via TechCrunch”.
Todas as matérias poderão ser compartilhadas nas redes sociais – Facebook, Twitter e Google + – e cobrirão os mais diversos temas, seja sobre roupas biométricas, uso do game Angry Birds na sala de aula ou influência da banda de rock Counting Crows. A linha editorial será guiada pela tecnologia envolvida em cada um dos artigos. E a iQ está organizada em três tópicos principais: mídia, vida e planeta. Na mídia social, a Intel tem 10 milhões de fãs no Facebook e quase 250 mil seguidores no Twitter.
“É um novo tipo de propriedade social que se destina a alimentar as redes e a necessidade de conteúdo”, afirma Rhoads. “A iQ não é necessariamente um destino, e sim uma plataforma de distribuição para o Facebook e Twitter”, explica o editor. A equipe que alimentará o conteúdo da iQ é composta de 160 profissionais de mídias sociais da Intel de todo o mundo.
Do Advertising Age.
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