Assinar

Intel cria revista digital para ampliar a marca

Buscar

Intel cria revista digital para ampliar a marca

Buscar
Publicidade
Mídia

Intel cria revista digital para ampliar a marca

Publicação tem curadoria de funcionários da empresa e o objetivo de se conectar com o público jovem


16 de maio de 2012 - 12h42

A Intel, mais conhecida como marca de processadores, quer mudar sua imagem de fabricante de processadores e computadores. Para isso, a empresa acaba de lançar a iQ, plataforma de publicação social cuja curadoria é feita por funcionários da Intel. A revista digital também é a mais recente experiência de marketing de conteúdo da empresa.

A revista digital tem uma apresentação semelhante ao aplicativo Flipboard, agrega sites e conteúdos como o Reddit e se apresenta as notícias visualmente como Newsmap. Com todos esses elementos, o objetivo é “conectar ao público mais jovem e comunicar a história do que somos como marca”, afirma o editor Bryan Rhoads. “Muitos não sabem e por isso precisamos contar a história da Intel além dos PCS e processadores”, diz o editor.

Os artigos serão destacados pela equipe editorial na página conforme sua importância. Mas, a maior parte desses artigos terá destaque conforme seus próprios méritos, ou seja, de acordo com sua importância, poderá aparecer na página de forma democrática, sem a curadoria da equipe da Intel. Cada artigo é ilustrado com foto e tags como “iQ Original”, para artigos pessoais ou encomendados a freelancers, “iQ Network”, para conteúdo escrito por empresas parcerias como Discovery ou Vice e, ainda, com o crédito para o veículo original como “via Mashable”, “via TheNextWeb”, “via TechCrunch”.

Todas as matérias poderão ser compartilhadas nas redes sociais – Facebook, Twitter e Google + – e cobrirão os mais diversos temas, seja sobre roupas biométricas, uso do game Angry Birds na sala de aula ou influência da banda de rock Counting Crows. A linha editorial será guiada pela tecnologia envolvida em cada um dos artigos. E a iQ está organizada em três tópicos principais: mídia, vida e planeta. Na mídia social, a Intel tem 10 milhões de fãs no Facebook e quase 250 mil seguidores no Twitter.

“É um novo tipo de propriedade social que se destina a alimentar as redes e a necessidade de conteúdo”, afirma Rhoads. “A iQ não é necessariamente um destino, e sim uma plataforma de distribuição para o Facebook e Twitter”, explica o editor. A equipe que alimentará o conteúdo da iQ é composta de 160 profissionais de mídias sociais da Intel de todo o mundo.

Do Advertising Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo