Jornais: circulação digital sobe e impressa cai em 2021
Apenas Folha e Estado de Minas tiveram alta na média da circulação impressa; no digital, O Globo teve o maior crescimento
Jornais: circulação digital sobe e impressa cai em 2021
BuscarJornais: circulação digital sobe e impressa cai em 2021
BuscarApenas Folha e Estado de Minas tiveram alta na média da circulação impressa; no digital, O Globo teve o maior crescimento
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2022 - 6h03
(Crédito: Brian A Jackson/Shutterstock)
Em continuidade a uma tendência que vem se apresentado nos últimos anos, a circulação digital dos principais jornais brasileiros aumentou em 2021 ao mesmo tempo em que a circulação das versões impressas continuam em queda.
Um levantamento feito pelo site Poder360, que usou como base os dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), mostrou que os dez maiores jornais do País tiveram uma queda, em média, de 12,8% em sua circulação impressa na comparação com o ano de 2020.
Entre os títulos de jornais analisados na reportagem do Poder 360, os únicos que não apresentam queda na média impressa de circulação são a Folha e O Estado de Minas. A Folha registrou uma ligeira alta de 1,2%, na média, em comparação com 2021 enquanto O Estado de Minas teve alta de 16,6% na média de circulação impressa. Os demais registraram queda na circulação média das versões impressa. Veja:
(Crédito: IVC)
Já em relação à média de circulação digital, oito dos dez maiores jornais do Brasil apresentaram crescimento. Entre os veículos, o maior crescimento de assinaturas digitais foi observado no Globo, cuja média digital cresceu 16,1% em 2021 na comparação com o ano anterior. Já o Super Notícia, que lidera, em média, a circulação dos jornais impressos do País, teve o pior desempenho em relação às assinaturas digitais, que caíram 59,8% em 2021. Veja:
(Crédito: IVC)
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas