Mídia
Jornais dos EUA venderão notícias avulsas
New York Times, Wall Street Journal e Washington Post fizeram parceria com a Blendle, startup que oferece um novo modelo de cobrança de conteúdo
New York Times, Wall Street Journal e Washington Post fizeram parceria com a Blendle, startup que oferece um novo modelo de cobrança de conteúdo
Meio & Mensagem
17 de abril de 2015 - 8h25
Em uma tentativa de ampliar as receitas provenientes do ambiente digital, três grandes jornais norte-americanos – The New York Times, Washington Post e Wall Street Journal – fizeram uma parceria com a Blendle, uma startup holandesa que distribui notícias de uma forma diferente.
Em vez de comercializar assinaturas das edições digitais dos títulos, a Blendle oferece a possibilidade de o leitor pagar por cada notícia que ele lê, de maneira independente.
Até então, a startup oferecia somente conteúdo de publicações holandesas. Para a empresa, a chegada de grandes jornais norte-americanos representa não apensas uma grande oportunidade de crescimento, como também sinaliza a preocupação dos grandes veículos em atender aos novos hábitos de consumo dos leitores.
Para ter acesso ao conteúdo do Blendle, o usuário faz um cadastro e insere os dados de seu cartão de crédito. Posteriormente, ele pode selecionar os assuntos nos quais tem interesse, classificando-os por gêneros ou editorias. A ferramenta expõe, então, uma lista de notícias e artigos publicados pelos jornais referentes aquele tema. Ao clicar, automaticamente é debitado um pequeno valor de seu cartão (na Holanda, o preço médio de cada média é de US$ 0,20).
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos