MasterChef chega ao universo infantil
Band abre inscrições para a nova versão do reality culinário, que terá a participação de crianças de 8 a 13 anos
Band abre inscrições para a nova versão do reality culinário, que terá a participação de crianças de 8 a 13 anos
Bárbara Sacchitiello
6 de agosto de 2015 - 9h24
Conseguir emplacar um projeto de sucesso no atual momento da TV brasileira é um grande feito. Ser capaz não apenas de repetir a estratégia bem sucedida mas também de superar os resultados conquistados é algo digno de ainda mais comemoração. A Band conseguiu esse feito com o MasterChef. Em sua segunda temporada, o reality show consegue, a cada semana, marcar bons índices de audiência e quebrar recordes de buzz nas redes sociais.
O sucesso, no entanto, parece fazer a Band sonhar ainda mais alto. No episódio dessa terça-feira, 4, a emissora aproveitou para anunciar a realização do MasterChef Junior, a versão do reality culinário com crianças. As inscrições para o programa – cuja data de estreia ainda não foi anunciada pela Band – já estão abertas. Podem participar crianças, de 8 a 13 anos de idade, que queiram mostrar seu talento na cozinha.
Há algum tempo, a notícia de que a emissora preparava uma versão infantil do MasterChef já circulava na imprensa. O mesmo trio de jurados que garante boa parte do sucesso do reality culinário (os chefs Eric Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça) deverão ser responsáveis por avaliar os pratos e o desempenho dos jovens cozinheiros.
O anúncio de uma nova versão do reality enquanto a segunda temporada do MasterChef ainda está do ar revela as expectativas da Band em relação ao reality de gastronomia. A boa aceitação do público justifica o otimismo. Nessa terça-feira 4, por exemplo, a Band anunciou que o programa teve uma audiência média de 7,4 pontos, com pico de 9,2 – o maior já registrado nessa segunda temporada. A audiência é muito significativa, considerando o horário em que o programa é exibido (sempre após as 22h30).
Do lado comercial, a competição de gastronomia também já provou ser um sucesso. Nesta segunda temporada, a Band conseguiu incrementar em 60% o número de contratos de merchandising em relação à primeira, exibida no ano passado. Fiat, Carrefour, Hellmann´s, Qualy, Nivea, Knorr, Cacau Show, Dolce Gusto, Tramontina, Ciff, Oster, Paganini e GSK são os patrocinadores da atração. O departamento comercial da casa já deve, em breve, iniciar os trabalhos de comercialização da versão infantil do MasterChef.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King