Musical.ly faz audições para série inspirada em Rebelde
Like, produzida pela Televisa, é versão millennial de série que fez sucesso entre adolescentes há uma década
Musical.ly faz audições para série inspirada em Rebelde
BuscarMusical.ly faz audições para série inspirada em Rebelde
BuscarLike, produzida pela Televisa, é versão millennial de série que fez sucesso entre adolescentes há uma década
Thaís Monteiro
7 de fevereiro de 2018 - 18h19
Na ambição de repetir o sucesso da novela teen Rebelde — cuja versão original foi ao ar no México entre 2004 e 2006 — o autor e produtor Pedro Damián está recrutando 13 atores de dez países para protagonizar a série Like, programada para estrear no quarto trimestre deste ano em um dos canais da Televisa (ainda a ser definido). A produção terá parceria exclusiva com o Musical.ly. Os personagens terão perfis na plataforma e o aplicativo aparecerá durante os episódios da trama. O Musical.ly também sedia uma das audições entre sua base de usuários no aplicativo.
A série trata de um grupo de amigos que adoram seus smartphones e redes sociais. A primeira atriz a ser divulgada foi Farina, cantora que venceu a edição colombiana de 2005 do The X Factor. O personagem Tiago, um garoto gay que gosta de futebol e é otimista, será escolhido por meio de uma audição aberta realizada via Musical.ly somente no Brasil.
De 6 a 16 de fevereiro, os usuários do app que preenchem os requisitos para o personagem (homem de 18 a 23 anos de idade, com habilidades futebolísticas, passaporte válido e disponibilidade de viajar para a Cidade do México) podem postar vídeos com suas performances acompanhados da hashtag #AudiçõesLike. Cem deles serão escolhidos pela Televisa para uma audição presencial realizada de 19 a 20 de fevereiro. Apesar do nome do programa, a escolha será baseada em talento e não na quantidade de curtidas que os usuários receberem.
“Em média, as pessoas passam cinco horas e 13 minutos consumindo entretenimento e isso ocorre mais no celular. A Televisa entendeu essa mudança e chamou o Musical.ly para fazer parte desse projeto”, diz Raphaela Araujo, gerente de marketing do Musical.ly. Os personagens da série terão contas no aplicativo, onde será publicado conteúdo exclusivo. Além disso, Like contará com um blog e eventos com a banda criada para a série. “A ideia é formar uma banda de verdade, como em Rebelde. Na verdade, a série é uma homenagem à novela e quer atingir tanto o público que assistia à novela como novos telespectadores”, conta a executiva.
O que o Musical.ly espera do Brasil
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo