Natal deve impulsionar publicidade na TV, diz pesquisa
Levantamento realizado pela Tunad estima que volume de investimentos em campanhas de TV deve ser 20% maior neste ano do que no Natal de 2023
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Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2024 - 6h00
Cacau Show foi a marca que mais investiu em comerciais de TV no Natal do ano passado, de acordo com levantamento da Tunad (Crédito: Reprodução)
Os investimentos publicitários na televisão no período do Natal devem ser 20% maior neste ano do que em 2023, de acordo com levantamento feito pela Tunad.
A plataforma de engajamento de marcas fez uma avaliação tendo como base os 25 dias que antecederam o Natal em 2022 e em 2023, bem como os dez primeiros dias de dezembro. Segundo a empresa, a projeção é que sejam investidos R$ 125 milhões em publicidade na TV até o Natal deste ano.
Essas projeções, segundo a Tunad, indicam que o ano de 2024 deve sinalizar um período mais próspero para a indústria publicitária do que os Natais anteriores. Em 2023, por exemplo, a empresa observou uma redução de 18% no volume de investimentos em comerciais de TV, na comparação com o ano de 2022.
Enquanto os investimentos no Natal de 2022 giraram em torno de R$ 128 milhões, em 2023, o total investido pelas marcas em comerciais exibidos na TV foi de R$ 104 milhões, segundo o levantamento.
A Tunad também mapeou quais marcas mais investiram em comerciais de TV no ano passado. A Cacau Show liderou com R$ 13,5 milhões investidos em comerciais com a temática de Natal.
A Tele Sena apareceu em seguida, com R$ 10,6 milhões investidos. Viva Sorte veio em terceiro, com R$ 8,6 milhões; Ultrafarma, em quarto, com R$ 7,5 milhões, e Dolly, em quinto, com R$ 7,1 milhões.
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