Natal deve impulsionar publicidade na TV, diz pesquisa
Levantamento realizado pela Tunad estima que volume de investimentos em campanhas de TV deve ser 20% maior neste ano do que no Natal de 2023
Natal deve impulsionar publicidade na TV, diz pesquisa
BuscarNatal deve impulsionar publicidade na TV, diz pesquisa
BuscarLevantamento realizado pela Tunad estima que volume de investimentos em campanhas de TV deve ser 20% maior neste ano do que no Natal de 2023
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2024 - 6h00
Cacau Show foi a marca que mais investiu em comerciais de TV no Natal do ano passado, de acordo com levantamento da Tunad (Crédito: Reprodução)
Os investimentos publicitários na televisão no período do Natal devem ser 20% maior neste ano do que em 2023, de acordo com levantamento feito pela Tunad.
A plataforma de engajamento de marcas fez uma avaliação tendo como base os 25 dias que antecederam o Natal em 2022 e em 2023, bem como os dez primeiros dias de dezembro. Segundo a empresa, a projeção é que sejam investidos R$ 125 milhões em publicidade na TV até o Natal deste ano.
Essas projeções, segundo a Tunad, indicam que o ano de 2024 deve sinalizar um período mais próspero para a indústria publicitária do que os Natais anteriores. Em 2023, por exemplo, a empresa observou uma redução de 18% no volume de investimentos em comerciais de TV, na comparação com o ano de 2022.
Enquanto os investimentos no Natal de 2022 giraram em torno de R$ 128 milhões, em 2023, o total investido pelas marcas em comerciais exibidos na TV foi de R$ 104 milhões, segundo o levantamento.
A Tunad também mapeou quais marcas mais investiram em comerciais de TV no ano passado. A Cacau Show liderou com R$ 13,5 milhões investidos em comerciais com a temática de Natal.
A Tele Sena apareceu em seguida, com R$ 10,6 milhões investidos. Viva Sorte veio em terceiro, com R$ 8,6 milhões; Ultrafarma, em quarto, com R$ 7,5 milhões, e Dolly, em quinto, com R$ 7,1 milhões.
Compartilhe
Veja também
Times Brasil | CNBC e Financial Times farão eventos em conjunto
Operação brasileira promoverá, junto ao veículo britânico, fóruns e conferências dentro e fora do Brasil
Paulo Vieira e Camila Coutinho sobem ao palco do ProXXIma 2025
A influenciadora Gabi de Pretas e um dos maiores empresários do funk no Brasil, Rodrigo Oliveira, fundador do Grupo GR6, também passam pelos dois dias do evento