Mídia
Nerds já gostam mais de VOD que TV a cabo
Em sua terceira edição, pesquisa realizada pelo Grupo Omelete destaca preferências do mundo geek
Em sua terceira edição, pesquisa realizada pelo Grupo Omelete destaca preferências do mundo geek
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2015 - 8h30
As plataformas de streaming passaram a TV a cabo na preferência para assistir filmes ou séries em casa. Como reflexo disso houve a identificação da série “Demolidor” (Netflix) como a mais vista entre os 13 mil entrevistados pela terceira edição da pesquisa Hábitos do Consumidor de Cultura Pop realizada pelo Grupo Omelete.
Já na questão da TV aberta, SBT ultrapassou a Globo. O programa favorito foi “Masterchef”, seguido de “The Noite”. Mais de 13 mil pessoas responderam a 102 perguntas sobre suas preferências sobre consumo, entretenimento e status socioeconômico. Entre os entrevistados, 70% é do sexo masculino e a maior parte (cerca de 32%) está na faixa etária de 20 a 24 anos, sendo a metade dos entrevistados residentes em São Paulo e mais da metade cursa ou concluiu o ensino superior.
“Balizamos toda a expansão do grupo e de todas as nossas empresas, como a compra de produto pra Loja Mundo Geek, a definição dos artistas pra CCXP, os investimentos de mídia das empresas e até a definição de conteúdo e pauta para o site do Omelete”, conta Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete, sobre a importância da pesquisa.
No universo geek, Marvel, Disney, Google, DC Comics e Apple são as marcas mais queridas. O super-herói predileto do público é o Batman. O estudo apontou que as redes sociais mais utilizadas são WhatsApp e Facebook. Logo em seguida no ranking fica YouTube, Instagram, Twitter e Snapchat, esse último citado como um app de uso diário.
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