Assinar

Netflix faz parceria com Walmart para venda de produtos nos EUA

Buscar

Netflix faz parceria com Walmart para venda de produtos nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix faz parceria com Walmart para venda de produtos nos EUA

Plataforma irá comercializar no site da rede de varejo produtos inspirados em algumas de suas produções de sucesso, como a série Round 6


13 de outubro de 2021 - 6h00

Sucesso global na plataforma, série Round 6 dará origem a camisetas que serão comercializadas no site do Walmart, nos Estados Unidos (Crédito: Reprodução/Netflix)


Com informações do Advertising Age e da Bloomberg

A Netflix irá comercializar produtos inspirados em algumas de suas mais populares produções no site do Walmart, nos Estados Unidos. Esse é o maior acordo que a plataforma de streaming já fez com uma rede de varejo naquele país.

O Walmart irá vender brinquedos da produção infantil Cocomelon, kits de confeitaria da franquia Mandou Bem (Nailed it) e camisetas de seu mais recente sucesso internacional, a série Round 6 (Squid Game). Muitos desses itens serão vendidos exclusivamente no Walmart. A parceria envolverá, inicialmente, sete produções, mas poderá ser ampliada com o tempo, de acordo com a Netflix.

Depois de anos concentrando suas energias em direcionar os consumidores para suas plataformas de streaming, a companhia agora está tentando transformar seus programas mais populares em franquias de produtos, experiências pessoais e games. A Netflix espera que uma peça de moletom ou festival possa ajudar a impulsionar seu serviço e criar uma conexão ainda maior entre a audiência e suas produções.

A plataforma abriu uma loja nesse ano, com foco no público jovem e urbano. A parceria com o Walmart, agora, é voltada às famílias de classe média. Enquanto os produtos inspirados na série de culinária Mandou Bem serão vendidos nas lojas físicas, a maior parte dos outros produtos estará disponível somente nas plataformas digitais.

“Eles atendem mais de 150 milhões de consumidores por semana e têm mais de 125 milhões de visitantes mensais no Walmart.com”, declarou John Simon, VP of consumer products da Netflix, por e-mail. O executivo entrou na companhia no ano passado para acelerar os negócios da área de produtos para os clientes.

Ainda relativamente novata no universo de Hollywood, a Netflix está atrás da maioria de seus concorrentes em termos de vendas de produtos licenciados. A companhia começou a se interessar por brinquedos e outras mercadorias após o sucesso de Stranger Things e de algumas outras de suas produções.

Alguns rivais e parceiros têm questionado se o modelo de lançamento frenético da plataforma, em todos os episódios das séries são lançados de uma única vez, irá limitar os lançamentos. É mais fácil para um programa de TV infantil impulsionar as vendas dos brinquedos inspirados em programas que são exibidos diariamente ou toda semana.

Até agora, a Netflix não tinha focado no desenvolvimento de outras linhas de negócios, tendo concentrado seus investimentos em desenvolver filmes e séries para atrair clientes dentro e fora do mercado dos Estados Unidos. O negócio firmado com o Walmart é uma demonstração crescente da vontade da companhia de trabalhar com as redes de varejo.

Um dos principais concorrentes da Netflix na plataforma de streaming é a Amazon, que é a grande ameaça do Walmart no varejo. “O Walmart agora é a loja oficial para você levar suas séries favoritas da Netflix para a casa”, declarou Jeff Evans, vice-presidente executivo de negócios de entretenimento e brinquedos do Walmart nos Estados Unidos, em um post em um blog.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Reality quer descobrir qual a melhor salada de maionese do Brasil

    Reality quer descobrir qual a melhor salada de maionese do Brasil

    Criado pela Hellmann’s e pelo SBT, atração estreia nesta sexta-feira, 8, no programa matinal Chega Mais

  • Fifa inicia licitação para transmissão da Copa do Mundo Feminina

    Fifa inicia licitação para transmissão da Copa do Mundo Feminina

    Torneio acontecerá no Brasil, em 2027, e entidade já começa a procura por parceiros de transmissão